Miguel Jorge fala sobre industrialização na Câmara

O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, discutirá a industrialização do País e o desafio da competitividade com o empresariado de diversos setores, em um evento promovido pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo na próxima-sexta feira (22).


Durante a reunião-almoço o ministro abordará as consequências de médio e longo prazo que o fortalecimento do real poderá desencadear no cenário macroeconômico brasileiro.


O tema ganhou ainda mais relevância após o anúncio do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, no início do mês, sobre um aumento de 2% d da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incidente nas aplicações de investidores estrangeiros em renda fixa.


O empresariado alemão, particularmente, tem acompanhado com interesse a evolução da situação econômica brasileira. Os dois maiores eventos esportivos do mundo, que serão realizados no País em 2014 e 2016, poderão gerar oportunidades para investidores alemães que contam, nesse aspecto, com certa experiência.


Hoje 1.200 empresas de capital alemão atuam no Brasil, sendo responsáveis por 10% do PIB industrial do País.


Mais informações no site da Câmara Brasil Alemanha

Luiz Machado
Luiz Machado