Matchmaking da Câmara Brasil-Alemanha foca em desafios para a inovação

Post LinkedinA Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, por meio de seu Departamento de Inovação e Tecnologia, realiza no dia 8 de junho de 2016, o Innovation Speed Dating, mais uma vez em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL de São Paulo.

O evento é um matchmaking anual, que tem como objetivo promover negócios e parcerias ligados à inovação e à tecnologia a partir de desafios tecnológicos predefinidos, aproximando novas soluções existentes no mercado às demandas das grandes empresas alemãs.

Os desafios propostos para esse ano estão dispostos entre diferentes demandas e necessidades, como por exemplo:

  • Busca-se potencial parceiro que possua ou desenvolva aplicações de nanotecnologia, de baixo custo, que possibilite aos componentes automotivos resistir à corrosão.
  • Busca-se potencial parceiro na área de integração de sistemas de manufatura, que tenha capacidade técnica para integrar robôs multifuncionais em plantas industriais de todos os portes.
  • Busca-se potencial parceiro que desenvolva soluções de comunicação (software e hardware) para na área de geração, transmissão e controle de energia.

Empresas âncoras como a BASF, Faber-Castell, Henkel, Kuka Roboter, Robert Bosch, Siemens, Voith e Vulkan, irão expor suas demandas dentro de determinadas áreas de interesse como, por exemplo, Automação, Comunicação, Eletrônica, Máquinas e Equipamentos. A ideia é que, a partir daí, as demais instituições possam desenvolver estratégias para solucionar desafios, possibilitando, assim, o surgimento de soluções e benefícios, além de uma importante contato e interação entre as entidades.

Neste ano, o Innovation Speed Dating traz um diferencial:  o site www.inospeeddating.com.br, uma ferramenta online que permitirá o gerenciamento de todos os desafios, solicitações de reunião e agenda, agregando qualidade e dinamismo à iniciativa.

O Innovation Speed Dating visa muito mais do que o começo de novas parcerias; ou seja, o evento representa as possíveis soluções de demandas e problemas tecnológicos detectados por empresas, em sua maioria alemãs de grande porte, e a promoção de negócios e parcerias que envolvam inovação e tecnologia.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de maio de 2016. Informações e inscrições aqui!

Serviço:
Data: 08 de junho 2016
Horário: 9h00 às 16h00
Local: Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (Rua Verbo Divino, 1488, 3º andar – Chácara Santo Antônio)