Manfredo Rübens, Presidente da BASF para a América do Sul, assume interinamente a Presidência da AHK São Paulo

Manfredo Rubens - AHK Sao Paulo

Esta sexta-feira (19), marcou a troca de Presidência da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, instituição centenária que representa oficialmente a economia alemã no Brasil. Philipp Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, despediu-se do cargo de Presidente da instituição, função que assumiu em março de 2019. Schiemer deixa o Brasil para assumir o cargo de CEO da Mercedes-AMG, subsidiária do Grupo Daimler.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo anuncia o sucessor de Schiemer na Presidência: Manfredo Rübens, Presidente da BASF para a América do Sul. Rübens assume o posto interinamente até que a Câmara Brasil-Alemanha possa realizar sua Assembleia Geral Ordinária.

A expectativa é de que a nova Presidência dê continuidade ao trabalho tão bem executado até então para o fortalecimento e a diversificação dos negócios das empresas associadas, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre países.

Sobre Manfredo Rübens

Nascido em Buenos Aires, Argentina, Manfredo Rübens fez um aprendizado (Banklehre) no Deutsche Bank e depois formou-se em Administração de Empresas (Diplom-Kaufmann) na Universidade de Mannheim, Alemanha. Ingressou na BASF em Ludwigshafen, Alemanha, em 1991 e teve a oportunidade de trabalhar para BASF também nos Estados Unidos e no Brasil.

O executivo assumiu a Presidência da BASF para a América do Sul em 2018 e, desde então, vem liderando a companhia em uma jornada bem-sucedida em prol da Sustentabilidade, Inovaçao e Digitalizaçao. Esses pilares, defendidos por Rübens à frente da BASF, devem refletir em sua atuação como Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Rübens é casado, pai de três filhos e está residindo no Brasil pela segunda vez em sua carreira. Ele é um grande entusiasta de esportes, especialmente tênis.