Maite Leite, do Deutsche Bank Brasil, é a primeira mulher na Presidência da Câmara Brasil-Alemanha

Foto: Divulgação – Deutsche Bank

Em março deste ano a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) anunciou os membros que compõe sua nova presidência para os próximos dois anos. Pela primeira vez, nos mais de 100 anos de existência a instituição, a AHK tem o orgulho de anunciar a primeira mulher membro da presidência: Maitê Leite.

Chief Country Officer e Head of Global Transaction Banking no Deutsche Bank Brasil, a executiva tem muito a agregar com sua expertise sobre o mercado financeiro em diferentes geografias.

Maite tem mais de três décadas de experiência no gerenciamento de produtos, riscos e “change management”, tendo trabalhando em São Paulo e Londres. Anteriormente, atuou como Chief Operating Officer para a América Latina, quando foi responsável pela execução das estratégias da região no período de 2011 a 2017.

“É um privilégio ter a oportunidade de contribuir e participar da Presidência da AHK tanto pessoalmente quanto em nome do Deutsche Bank,” comenta Maite, “O papel que a AHK tem na ampliação do comécio bilateral e atração de investimentos para o Brasil é especialmente relevante dado o momento econômico que estamos vivendo.”

Antes de ingressar no Deutsche Bank, Maite ocupou diversos cargos de liderança em gerenciamento de risco e produto no Citibank e ABN Amro Brazil. Em Londres, ela ocupou o cargo de COO global para Emerging Markets Trading no ABN Amro e RBS Plc.

A executiva é altamente engajada em iniciativas de desenvolvimento que fomentam oportunidades igualitárias de avanço para jovens de diferentes contextos sociais.

A nova Presidência da Câmara Brasil-Alemanha é liderada por Philipp Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, que sucedeu Dr. Wolfram Anders, Vice-Presidente Executivo da Bosch Brasil.  Além de Maite ao seu lado na Presidência da Câmara, Schiemer terá ainda André Clark, Presidente e CEO da Siemens no Brasil; Manfredo Rübens, Presidente da BASF para a América do Sul; Martin Duisberg, Chief Representantive do DZ BANK e Tom Maes, Diretor Sênior de Vendas para a América do Sul do Lufthansa Group.