Feira alemã do setor aeroespacial se prepara para receber visitantes e expositores

ILA 2016 Berlin Air Show Static Display_lowNeste ano a feira aeroespacial ILA Berlin acontecerá entre os dias 25 e 29 de abril, no ExpoCenter Airport. O evento, que contou em sua última edição com mais de 1.000 expositores de 37 países e 150.000 visitantes, recebeu um novo slogan para este ano, “ILA – Inovação e Liderança na indústria Aeroespacial”. Em 2018, os temas centrais do evento serão as inovações tecnológicas aeroespaciais e as perspectivas futuras do setor.

Com táxis aéreos, aeronaves com emissão zero e drones impressos em 3D, a indústria aeroespacial realmente não deixará a desejar no quesito inovação. As empresas aeroespaciais alemãs investem 11% de suas receitas em pesquisa e desenvolvimento – quase o dobro que outras indústrias – e o resultado de todo esse know-how pode ser encontrado nos pavilhões da ILA Berlin. Para Volker Thum, Diretor Gerente da Associação Alemã de Indústria Aeroespacial (BDLI, na sigla em alemão), “o evento oferece a expositores de todo o mundo a oportunidade perfeita para apresentar as suas últimas tecnologias e discutir questões-chave com os líderes da indústria”.

A oportunidade de fazer networking e estabelecer contatos comerciais com representantes internacionais é outra vantagem oferecida aos expositores, que variam de grandes empresas a fornecedores altamente especializados, sendo tanto dos segmentos da aviação civil e defesa, quanto da área espacial.

ILA berlinA indústria de fornecedores também tem espaço garantido na feira, com o tradicional International Suppliers Center (ISC, na sigla em inglês), sendo a principal plataforma de marketing para a cadeia de abastecimento internacional. O centro oferece um ambiente planejado para atender as necessidades específicas das mais de 300 empresas que apresentam as suas inovações em um pavilhão dedicado aos compradores e OEMs (Original Equipment Manufacturer). O espaço ainda oferece aos fabricantes e representantes de P&D a oportunidade de identificar novos fornecedores em potencial.

Os ingressos para visitação da feira já estão à venda e é possível adquiri-los com desconto por meio desse link. Além disso, formou-se recentemente uma missão brasileira da indústria aeroespacial, cuja programação compreende dois dias de visita à ILA Berlin.

Para mais informações sobre a ILA, ingressos com desconto e a delegação à Alemanha da indústria aeroespacial, entre em contato com a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo por meio do e-mail comex@ahkbrasil.com ou telefone (11) 5187-5108.

Foto: Divulgação Messe Berlin GmbH