Inscrições para iniciativa Startups Connected são prorrogadas até dia 18 de agosto

Arte StartupsA fim de apresentar a iniciativa Startups Connected ao maior número de startups possível, a Câmara realizou na última semana dois eventos, um no Campus SP (Espaço Google) em São Paulo e outro em Blumenau, com apoio da Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina. Ambos os eventos contaram com a participação de patrocinadores e startups participantes de edições anteriores, esclarecendo o que a iniciativa está buscando e quais são os benefícios oferecidos às startups vencedoras.

Visando proporcionar mais uma chance às startups que não tiveram a oportunidade de se inscrever no prazo limite, a Câmara Brasil-Alemanha prorrogou as inscrições da iniciativa Startups Connected para o dia 18 de agosto. Composta, entre outras atividades, por um Prêmio e um Programa de Aceleração, o objetivo da iniciativa Startups Connected é aproximar empresas associadas à Câmara de startups do Brasil e da Alemanha. A edição deste ano conta com nove categorias, cada uma patrocinada/apoiada por uma grande empresa ou instituição.

“Por meio do seu Prêmio, a iniciativa Startups Connected oferece às startups a oportunidade de apresentarem soluções inovadoras para diversos desafios, que são representados este ano por nove categorias. Fora isso, com o nosso Programa de Aceleração buscamos apoiar o desenvolvimento delas e conectá-las às empresas e às instituições participantes. A ideia é que essa relação possa trazer benefícios para ambos os lados (empresa e startups), além de gerarem novos caminhos, soluções e tecnologias para diversos setores da economia. ”, explica Bruno Vath Zarpellon, Diretor do departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha.

Antonio Lacerda, Presidente da BASF e um dos responsáveis pela iniciativa dentro do Conselho de Inovação da Câmara Brasil-Alemanha, acredita que a iniciativa Startups Connected é um meio muito importante para que novas relações de negócios se iniciem. “É impressionante o potencial entre startups sedentas a inovar e empresas de grande porte focadas em entregar mais e novos valores para seus clientes. ”, complementa o executivo.

De olho nas categorias da 2ª edição da AHK Startups Connected 

Agricultura Digital (Bayer) – Soluções digitais que aumentem a eficiência da proteção de cultivos, com foco na redução de perdas de produtividade relacionadas a pragas e doenças.

B2Bank (BMG UpTech) – Soluções que visem otimizar a experiência do consumidor com plataformas digitais do BMG UpTech.

Cidades do Futuro (BASF) – Soluções que melhorem a qualidade de vida da sociedade, tendo em vista alguns dos desafios das grandes cidades, como ambientes limpos, tratamento de água e alimentação saudável.     

Conectividade (Volkswagen) – Soluções para automóveis que visem melhorar a eficiência dos veículos e a experiência dos usuários.

Eletromobilidade (GIZ) – Soluções que visem promover o desenvolvimento tecnológico da eletromobilidade com foco nos transportes coletivos urbano e de cargas urbanas ponto a ponto no Brasil.

Excelência Industrial (Prensas Schuler) – Soluções que possam medir e diagnosticar máquinas e equipamentos, visando melhorar a produtividade e manutenção preventiva, entre outros. 

Governo Digital (SAP) – Soluções digitais para as atividades internas e externas dos governos, que ofereçam maior transparência e melhores serviços aos cidadãos.

Inteligência Artificial (Siemens) – Soluções voltadas à Manutenção Preditiva que possam reduzir o tempo de parada de produção devido a falhas ou quebras, aumentar a vida útil das máquinas e reduzir custos de manutenção.

Alemanha (DWIH) – Esta categoria é voltada a startups alemãs que tenham soluções para os outros oito desafios desta edição.

Além do relacionamento com grandes empresas, a iniciativa oferece vários outros benefícios para as startups, como visibilidade (pitch no Congresso Brasil-Alemanha de Inovação), pré-seleção para o programa de aceleração AHK Startups Accelerator, possibilidade de participar gratuitamente de ações na Alemanha, intermediação de contatos com associados e parceiros da Câmara Brasil-Alemanha), mentoria em diversas áreas, diagnóstico detalhado da startup e incubação na AHOY Berlin em São Paulo.

Para saber mais e inscrever sua startup, acesse www.startupsconnected.com.br.

As inscrições encerram-se no dia 18 de agosto.

Foto: Divulgação AHK São Paulo