Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação tem prazo de inscrições prorrogado

SeminyArio_Inovayyo_inscriyyes_31_de_julho_rgbEm sua quarta edição, o IV Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação traz novidades para 2016 e prorroga o prazo das inscrições até o dia 31 de julho. Diferentemente de 2015, no qual abordou e debateu as principais tendências da inovação, reunindo executivos brasileiros e alemães de importantes empresas, a premiação ganha uma nova versão.

Focando especificamente na busca por startups que proponham soluções tecnologicamente inovadoras para diferentes áreas de atuação, o prêmio foi dividido em seis diferentes categorias. De modo geral, todas visam buscar por projetos que possuam soluções de alto impacto, tanto na sociedade, quanto em sua respectiva área de atuação.

Parte fundamental da Iniciativa Startups Connected, criada em comemoração ao centenário da Câmara Brasil-Alemanha no Brasil, o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação é considerado a principal porta de entrada para o programa AHK Startups Accelerator e para categoria AHK Startups Hub, também componentes da iniciativa.

Categorias e Áreas de Atuação

  • “Ciências da Vida”: criada pela Bayer, busca por soluções para as áreas de Agricultura ou Saúde (humana ou animal);
  • “Mobilidade”: elaborada pela Volkswagen, busca soluções que facilitem a mobilidade, implantando produtos ou processos que auxiliem em sua execução;
  • “Cidades do Futuro”: criada pela BASF, procura por propostas abrangentes às gestões de água, resíduos e alimentos, utilizando a temática “Reduzir, Reusar, Reciclar” para trazer soluções ecologicamente corretas que impactem positivamente o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas;
  • “Cultura”: desenvolvida pelo Club Transatlântico, objetiva soluções que viabilizem as manifestações artísticas independente do segmento cultural, o uso dos espaços e aparelhos (públicos e privados), o fortalecimento das redes culturais, entre outras atividades que contribuam para o acesso e desenvolvimento econômico e humano;
  • “Digitalização: criada pela Siemens, tem o intuito de buscar por soluções abrangentes às aplicações digitais, auxiliando na otimização de processos, e aumentando a produtividade industrial por meio do desenvolvimento de estratégias digitais e métodos virtuais.
  • “Alemanha”: com o apoio do DWIH, envolve todas as categorias acima, sendo executada exclusivamente para startups sediadas na Alemanha.

Benefícios

Além de viabilizar as startups e as englobarem em uma rede de contatos diretos, os vencedores poderão promover seus negócios por meio de oportunidades, como:

  • Apresentação da startup (pitch) na cerimônia do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação em São Paulo/SP – Brasil (evento com participação de 200 pessoas, entre elas diversos executivos das principais empresas alemãs presentes no Brasil);
  • Associação à Câmara Brasil-Alemanha por 12 meses (categoria exclusiva para startups – “AHK Startups Hub”);
  • Participação no processo de seleção para o programa AHK Startups Accelerator (três startups por vaga), entre outros benefícios.

Prazos e Inscrições

As inscrições para o IV Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação foram prorrogadas para o dia 31 de julho.  Para participar, é necessário identificar em qual categoria a startup se encaixa, preencher o formulário e acompanhar a inscrição pela plataforma. Os processos de avaliação terão início no dia 1 de agosto, se encerrando no dia 2 de setembro, mesmo mês no qual ocorre a premiação final.

Para saber mais saber mais e inscrever sua startup, acesse: www.startupsconnected.com