Impacto da crise hídrica na produção de alimentos


A crise hídrica acentua-se a cada dia, aumentando as chances de um colapso que pode afetar drasticamente a população e a economia de uma grande parte do País. E na agricultura não é diferente.


Considerando esta realidade, por meio do Departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência e do Departamento de Inovação e Tecnologia, a Câmara Brasil-Alemanha promoveu através da “Iniciativa Brasil-Alemanha para Garantia do Abastecimento de Água a Longo Prazo” uma série de eventos informativos sobre o impacto da crise hídrica 1) no fornecimento de água e 2) na geração de energia.


O último evento informativo da “Iniciativa Brasil-Alemanha para Garantia do Abastecimento de Água a Longo Prazo”, que acontece amanhã (19 de agosto) em São Paulo, terá foco na análise dos impactos atuais e potenciais da crise hídrica sobre a agricultura, além de trazer um debate sobre tecnologias sustentáveis na produção de alimentos.


Na abertura, o momento contará com a participação de Daniely Andrade, Diretora de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética da Câmara Brasil-Alemanha. Já a moderação ficará a cargo de Cilene Victor, Coordenadora do Centro Interdisciplinar de Pesquisas da Faculdade Cásper Líbero. Ao final do evento, haverá um debate entre os palestrantes com espaço aberto de perguntas para os participantes.


Os assuntos em pauta serão:
– IMPACTO DA SECA NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS EM SÃO PAULO –  Fábio de Salles Meirelles, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP)
– USO SUSTENTÁVEL DA ÁGUA NA AGRICULTURA – Luís Fernando Guedes Pinto, Gerente de certificação do Instituto de Manejo e Certificação Florestal Agrícola (Imaflora)
– TECNOLOGIAS PARA REDUZIR OS IMPACTOS DA CRISE HÍDRICA NA AGRICULTURA – Regina Célia Pires, Pesquisadora Científica do Centro de P & D em Ecofisiologia e Biofísica – Instituto Agronômico (IAC)

Serviço:
Evento: Impacto da crise hídrica na produção de alimentos
Data:  Quarta-feira, 19 de agosto de 2015
Horário: das 14:00hs às 17:30
Local: Câmara Brasil-Alemanha: Rua Verbo Divino, 1488 – 3. andar – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP


Inscrições e informações, clique aqui!