IFA NEXT é o novo conceito da maior feira da indústria de eletrônicos do mundo

Foto_para_release_IFA_NEXT_-_opyao_2_rgbA capital alemã Berlim recebe a edição de 2017 da maior feira da indústria de eletrônicos de consumo do mundo, a IFA Consumer Eletronics Unlimited, entre os dias 1 e 6 de setembro. Trata-se do principal ponto de encontro entre revendedores, compradores e especialistas da indústria e da mídia.

Em anos anteriores, a feira trabalhou com três pilares principais: o IFA TecWatch, o IFA+ Summit e o IFA Keynotes. A grande novidade da 57ª edição do evento é a junção destes pilares para a formação de um novo conceito, o IFA NEXT. Neste espaço, planejado com um formato circular, os estandes e os palcos são posicionados ao centro e no entorno, respectivamente. Desta forma, os visitantes têm acesso não só aos produtos lançados, mas também às palestras sobre inovações.

Para o tradicional congresso IFA+ Summit, que reúne especialistas que discutem o futuro de cada segmento, já estão confirmados para neste ano Amber Case, antropóloga de ciborgues; Stefan Gotthardt, da Digital.Lab Berlin, Volkswagen; Ramzi Rizk, da EyeEm e André Sommer da HiDoc Technologies.

Em 2016, a feira contou com mais de 1.800 expositores e atraiu cerca de 240.000 visitantes, sendo que 68.000 destes eram visitantes internacionais. Seis dias de IFA geraram um volume de pedidos esperado no valor de cerca de 4.5 bilhões de euros, sem contar os negócios que foram fechados após o evento.

“Estamos ansiosos para a IFA 2017, pois ela sempre nos ofereceu o local perfeito para apresentarmos nossas mais recentes inovações. Toda edição da IFA é melhor que a anterior, e destaca a posição chave que este evento ocupa no setor de eletroeletrônicos.”, afirma Roland Hagenbucher, CEO da Siemens Home Appliances. 

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha oferece ingressos com descontos para interessados em participar da feira e de seus eventos internos, como o IFA+ Summit. Além de poder receber informações pelo e-mail comex@ahkbrasil.com ou pelo telefone: (11) 5187-5108, também é possível fazer a solicitação de ingressos pelo site oficial da instituição: http://bit.ly/2qSJ0BM.

Foto: Divulgação Messe Berlin