GPS movido a energia solar otimiza logística

O Grupo de Trabalho de Tecnologia da Informação e o Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha (AHK-SP) promovem, na próxima terça-feira (26), das 8:30 às 12:00, palestra do CEO e fundador da empresa alemã MECOMO, Stefan Heimerl, na sede da AHK-SP (Verbo Divino, 1488, 3º andar, Chácara Santo Antônio, São Paulo).

A palestra tratará de como dispositivos de rastreamento GPS alimentados por energia solar estão sendo usados em larga escala na Europa para otimizar a logística. Além disso, haverá a apresentação do case da empresa DB Schenker, uma das líderes em operações logísticas da Europa, que está utilizando com sucesso essa tecnologia desde 2011 em mais de 5.000 carretas.

Será também demonstrada uma arquitetura baseada em cloud computing da plataforma de rastreamento, que possibilita gerenciar milhares de objetos e milhões de informações de localização todos os dias. Fechando a manhã, será feito o lançamento no mercado brasileiro do produto mecSOLAR, a nova geração de rastreadores movidos a energia solar da empresa.

A MECOMO desenvolve soluções de rastreamento, aplicativos para smartphones multi-plataforma e conteúdo baseado em localização. A empresa é um dos provedores líderes de serviços de telemetria para objetos sem alimentação de energia como carretas, containers e caçambas. Clientes de referência são a DHL, DB Schenker, Dachser Intelligent Logistics, Vodafone, A1 Telekom Austria, O2 e BMW.

A MECOMO tem uma subsidiária no Brasil desde 2008 e é associada da Câmara Brasil-Alemanha.

Para ter mais informações e fazer sua inscrição gratuitamente, clique aqui.

O palestrante

Stefan Heimerl é CEO e fundador da empresa MECOMO AG, junto com dois sócios investidores. Heimerl iniciou sua carreira como consultor de sistemas na Nixdorf Computer AG em 1986. Ingressou na Microsoft GmbH como Gerente de Produto do Windows para a Europa Central em 1991. Em 1994 Heimerl ingressou na Apple Computer GmbH, onde se tornou diretor de marketing para a Alemanha, Áustria e Suíça, incluindo a procuração geral pelas operações. Heimerl deixou a Apple em 2000 e fundou a MECOMO AG.

Divulgação DB Schencker
Divulgação DB Schencker