Golfe e networking conquistam Brasil e Alemanha


Aconteceu nesta terça-feira (5) a quarta edição da Copa de Golf Brasil-Alemanha, promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK), e pelo São Paulo Golf Club.


O evento reuniu empresários brasileiros e alemães, praticantes do esporte, além de contar com a presença e participação ator da Rede Globo Marcos Pasquim, um dos vários atores da emissora que adotaram o golfe como esporte. “O evento foi uma delícia. Ter um campo de golfe no meio de São Paulo é maravilhoso. Jogo há cinco anos e acredito que o melhor do esporte são as amizades e contatos que se faz”, elogia Pasquim.


O caráter esportivo do evento também proporcionou uma atmosfera de networking e confraternização. Frequentado geralmente por homens e mulheres de negócios, o campo de golfe é fértil para o desenvolvimento de parcerias e fechamento de acordos. “O esporte une as pessoas e permite que se conheçam melhor fora do ambiente de negócios. O golfe em si e a confraternização depois do jogo são ótimos instrumentos para iniciar e fortalecer relações de negócios”, argumenta Klaus Behrens, idealizador do evento e vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe.


O ambiente também é ideal para o surgimento de iniciativas conjuntas de responsabilidade social. Neste ano, o projeto cumpriu mais uma vez com seu papel beneficente, destinando parte da arrecadação para a instituição Lar Girassol, centro infanto-juvenil que abriga crianças e adolescentes e oferece cursos profissionalizantes certificados pelo SENAI.


Pela primeira vez o torneio contou com duas mulheres golfistas: Tama Yim e Miyuki Horii. “Jogo há 11 anos e gostei bastante do evento por ser em equipe, em que todos comemoram juntos o sucesso do time”, comenta Miyuki Horii.


Paulo Pimentel, sócio da Golfe & Cia, comandou a cerimônia de premiação dos vencedores desta edição e realizou sorteio de brindes para os participantes ao lado de Eckart Michael Pohl, diretor de comunicação social para o Mercosul da Câmara Brasil-Alemanha; Klaus Behrens; Wagner Martins, da Embrase; Yim King Po, presidente da YKP; Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe; Antônio Carlos Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe; Antônio João Abdalla Filho, presidente do conselho do São Paulo Golf Club.


A equipe campeã da quarta Copa de Golf Brasil-Alemanha foi formada por João Adolfo Costa Lima, Pietro Pedrinola, Vitorio Pedrinola e Daniel Greco. Também foram premiadas as equipes que ficaram em segundo e terceiro lugares, além do vencedor da clínica para iniciantes e das bolas mais perto da bandeira nos buracos 9 e 12.


A Copa de Golf teve o patrocínio do Azeite 1492, Embrase, da Faber-Castell, TNT Logística e YKP. Os apoiadores desta edição foram Adidas TaylorMade, Air Europa, Club Transatlântico, Henkel, Golfe & Cia, Golf Travel e SPA Lapinha. 

Divulgação
Divulgação