Future Visions – German Weeks

Nos próximos dias 17 e 18 de setembro de 2013,  Curitiba sediará  a 1ª etapa da “Future Visions – German Weeks”, um evento integrado por um seminário e uma exposição. Realizado pela Câmara Brasil-Alemanha em parceria com  empresas associadas,  o seu objetivo é discutir propostas sobre como construir o futuro com tecnologias sustentáveis. A ação integra a programação da Temporada “Alemanha + Brasil 2013 – 2014” (maio de 2013 a maio de 2014), iniciativa do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e da Confederação da Indústria Alemã – BDI.

“Os recursos naturais da Terra estão se esgotando. É preciso estabelecer um equilíbrio sustentável entre as demandas da população atual e a sobrevivência das gerações futuras”, informa Andreas Hoffrichter, diretor geral da Câmara Brasil-Alemanha de Curitiba.  

No Brasil e na Alemanha essa questão desperta cada vez mais atenção. Temas como o aumento da população mundial, a crescente necessidade por energia e alimentos, a prevenção e tratamento de epidemias e a mobilidade nas megalópoles movimentam vários setores da sociedade na procura por soluções. “Está claro que estas só virão por meio de inovação e tecnologias sustentáveis”, explica Hoffrichter. “É preciso incentivar o consumo consciente, rever processos produtivos, utilizar recursos renováveis e reciclar o que for possível. A proposta do ‘Future Visions – German Weeks’ é reunir diferentes setores da sociedade para discutir esses temas.”

O evento

Future Visions – German Weeks” é integrado por  um seminário e uma exposição.  O seminário está organizado em torno de cinco temas: nutrição e saúde; infraestrutura e energia; inovação; mobilidade e sustentabilidade. Empresários, professores universitários e pesquisadores  estarão entre os palestrantes que apresentarão a sua visão sobre temas como “Megatendências e o Futuro da Energia”; “Saúde para 200 milhões de brasileiros”; “Sustentabilidade na Indústria Automobilística”; “Inovação para um mundo mais sustentável”, entre outros.

Paralelamente, na área expositiva, empresas e instituições apresentarão as suas contribuições para os temas em debate. Ao lado do Ministério da Economia e Tecnologia da Alemanha, Bayer, Henkel, Siemens, Volkswagen e ZF estarão apresentando as suas propostas e soluções.

Curitiba é a primeira cidade no Brasil a receber o “Future Visions – German Weeks”. Depois, o evento itinerante seguirá para Porto Alegre (3 e 4 de outubro) e Belo Horizonte (5 e 6 de novembro). Em 2014, será realizado no Rio de Janeiro, em Salvador e em Recife.

Inscrições

A edição de Curitiba do “Future Visions – German Weeks” será realizada nos próximos dias 17 e 18 de setembro de 2013, na Universidade Positivo (Pequeno Teatro) – Bloco da Pós Graduação – Estacionamento 8 , localizada na  Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Cumprido – Curitiba.

O evento é gratuito. Interessados em participar podem se inscrever por meio do site: http://www.futurevisions.com.br/

SXC
SXC