Feira aproxima jovens da realidade de empresas

O Colégio Visconde de Porto Seguro, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, realizará na próxima sexta-feira (30) a 2ª Feira de Empresas e Escolas Alemãs em São Paulo (FEASP).

O evento, que será aberto ao público, contará com a presença de 15 instituições e empresas alemãs que atuam no Brasil, como o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a Faber-Castell e a Volkswagen.

Durante a feira, os visitantes poderão visitar os estandes, assistir às palestras e participar de um Quiz – uma competição com questões sobre as empresas expositoras. Os três ganhadores levarão um iPad, um iPod e uma câmera digital, respectivamente.

Ainda, profissionais de diversas áreas falarão sobre a importância da língua alemã em suas carreiras. “Com o diploma que comprova minha proficiência, consegui um intercâmbio do Insper com a Universidade de St. Gallen, na Suíça”, diz Tiago Naufal, ex-aluno do Porto Seguro. “Esta experiência será um diferencial na minha carreira porque há excelentes empresas suíças de consultoria no Brasil. O alemão é, definitivamente, um diferencial. E todos os alunos do Porto têm essa possibilidade diante de um mercado tão competitivo”, pontua.

O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Thomas Timm, que participará da abertura do evento, ainda ressalta: “A maioria das 1.200 empresas alemãs radicou-se na região sudeste do país. Somente em São Paulo, elas empregam cerca de 200 mil funcionários, o que indica a importância de se estar preparado e de se conhecer bem essas companhias”.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail feasp@portoseguro.org.br. Informações complementares sobre o evento estão disponíveis na página da Feasp no Facebook.

II Feasp – Feira de Empresas e Escolas Alemãs em São Paulo                           

Data: 30 de setembro de 2011 (sexta-feira)           

Horário: das 7 às 16h 

Local: Colégio Visconde de Porto Seguro – Unidade Morumbi

Endereço: Rua Floriano Peixoto Santos, 55                           

Divulgação/ Luiz Machado
Divulgação/ Luiz Machado