Ministra Tereza Cristina recebe publicação sobre bem-estar animal da Câmara Brasil-Alemanha

Evento reúne Roberto Jaguaribe (Embaixador do Brasil na Alemanha), Tereza Cristina (Ministra da Agricultura do Brasil), Dr. Jörg Hartung (um dos editores do livro “O Bem-Estar Animal no Brasil e na Alemanha: Responsabilidade e Sensibiliade, professor na TiHo Hannover) e Thomas Timm (Vice-Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo)

Na última quarta-feira, 15.01, o evento “Construir Parcerias para uma Agenda Estratégica para uma Agricultura Sustentável”, em Berlim, reuniu autoridades brasileiras e alemãs para discutir as perspectivas do agronegócio sustentável. As discussões envolveram temas como as cadeias de produção sustentáveis, relações entre inovação e agronegócio, sustentabilidade e segurança alimentar. 

A ocasião representou o momento ideal para a apresentação oficial do livro “O Bem-Estar Animal no Brasil e na Alemanha: Responsabilidade e Sensibilidade” à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina. A publicação da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, produzida em conjunto com acadêmicos e experts no assunto, conta tanto com um prefácio da Ministra Tereza Cristina, representando o lado brasileiro, quanto com a colaboração da Ministra da Agricultura da Alemanha, Julia Klöckner. O livro reúne textos de mais de 40 autores de ambos os países que discutem diversos aspectos do bem-estar animal com o objetivo de criar um ponto de partida importante para trabalhos futuros na área.

Participaram da entrega da publicação Thomas Timm, Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo; Roberto Jaguaribe, Embaixador do Brasil em Berlim e Dr. Jörg Hartung, um dos editores do livro e professor da TiHo Hannover.