Câmara apoia Global Agribusiness Fórum 2018

Em 2050, com uma população de aproximadamente 9,3 bilhões de pessoas, o mundo precisará de uma quantidade 50% maior de alimentos. Esse desafio é um dos maiores obstáculos para o setor global de agrobusiness. Não há como escapar da necessidade de ampliar a oferta de produtos agropecuários e, ao mesmo tempo, buscar soluções para uma produção rentável e sustentável.

Tanto para a Câmara Brasil-Alemanha quanto para as suas empresas associadas essas questões têm prioridade na agenda atual, mas principalmente olhando para o futuro. Nesse contexto, a Câmara apoia institucionalmente o Global Agribusiness Fórum (GAF) 2018.

O GAF 2018 – o maior fórum mundial de agronegócio – ocorrerá entre os dias 23 e 24 de julho em São Paulo. O encontro internacional reúne os maiores expoentes da agricultura mundial, para debater o agronegócio e para buscar soluções para um desenvolvimento socioeconômico em função de preservar o meio ambiente.  

A 4ª edição do GAF tem como tema “A ciência do campo a serviço do planeta: A ação é agora”. O evento é prova da importância e responsabilidade de promover discussões sobre esse assunto da atualidade com o objetivo de criar uma agenda global e estabelecer medidas internacionais. Os avanços na ciência e na tecnologia serão essenciais para que esses objetivos sejam alcançados.

As questões mais desafiadoras que serão discutidas durante o evento são, entre outras, a agregação de valor à produção agrícola, o problema da sustentabilidade, o controle de desperdício, a segurança legal e alimentar e as perspectivas agrícolas mundiais até 2050.

A edição do GAF 2018 é realizada pela SRB (Sociedade Rural Brasileira), a ABRAMILHO (Associação Brasileira de Produtores de Milho), a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), a ABRAFRUTAS (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), a MAIZALL e a DATAGRO. 

O evento contará com o apoio de mais que 53 instituições e 8 organizações mundiais, representantes de 22 governos e com a participação de mais que 5 mil estudantes de 17 universidades diferentes. Há mais de 1500 convidados, 45 mil participantes online e mais de 500 mil participantes pela TV.

Para saber mais, clique aqui.

Foto: Divulgação GAF