Evento supermercadista atrai empresários alemães

Um grupo de 21 empresários alemães acompanhados pelo representante oficial do Ministério Federal de Alimentação, Agricultura e Defesa do Consumidor da Alemanha (BMELV), Erik Schneider, chega a São Paulo na próxima semana para participar do 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. Com apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), a delegação buscará oportunidades no varejo nacional no evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), de 9 a 12 de maio.


Empresas como a Bitburger Braugruppe, grupo cervejeiro; a Meica, fábrica de salsichas; Wilhelm Reuss, fabricante de cremes de chocolate; entre outras, exporão seus produtos na Feira e visitarão grandes varejistas brasileiros como Casa Santa Luzia, o Pão de Açúcar, o Carrefour e o Saint Marché. Este último irá organizar uma “Semana Alemã”, na unidade de Santo Amaro (SP), para promover diversos produtos selecionados pelo supermercadista e pelos importadores participantes da ação.


Comércio


A intensificação das relações comerciais entre os dois países esta apoiada em dados otimistas. A Organização das Nações Unidas para agricultura e Alimentação (FAO) revelou que o agronegócio brasileiro terá o maior crescimento mundial até 2019, com expansão de 40% nos negócios.


No ano passado, o Brasil importou da Alemanha US$ 60 milhões em produtos alimentícios, em contrapartida foram exportados US$ 1,9 bilhões para o país.

Bitburger Braugruppe
Bitburger Braugruppe