Evento reúne patrocinadores Premium

A Câmara Brasil-Alemanha de Blumenau reuniu os patrocinadores premium da agenda 2010. O evento, realizado no dia 14 de junho, contou com representantes das empresas que apoiam o projeto, de entidades ligadas à educação e políticos. A agenda para este ano prevê almoços, rodadas de negócios, palestras, seminários, tudo com o objetivo de criar novas oportunidades nacionais e internacionais para organizações do Estado. As empresas que apoiam a iniciativa são a MDS Consultores de Seguro, Senior Sistemas, Trip Service e Wis Gold Gestão de Ativos.


Hans Dieter Didjurget é presidente executivo da Herco Consultoria de Riscos e presidente do conselho gestor da fusão entre a MDS Consultores de Seguro e outras empresas. Ele afirma que está há bastante tempo no conselho da Câmara Brasil Alemanha e que isso foi um incentivo para participar ativamente como patrocinador. “É um programa sério, voltado para as empresas e comunidade alemã. Existe um retorno evidente para as organizações que estão inseridas neste contexto”, diz.


De acordo com Jorge José Cenci, diretor da Senior Sistemas, é uma oportunidade ímpar dentro do contexto Brasil-Alemanha. “Isso ajuda a nos aproximar ainda mais de empresas multinacionais sediadas no país ou não. É um prazer estar reunido com empresários nesta noite e fazer parte deste projeto”, enfatiza Cenci.


A Trip Service, de Itajaí, também é uma das patrocinadoras da agenda 2010. Para Samuel de Miranda Heusi, diretor da empresa, é uma satisfação contar com a confiança da sociedade blumenauense. “Participar desta iniciativa é muito importante. Além de trazer facilidades, dá a oportunidade de conhecer novos mercados e entidades fortes, que possuem credibilidade”. Ele ainda fala sobre a ideia de criar um espaço para os associados da Câmara Brasil-Alemanha dentro do Aeroporto de Navegantes, onde já existe um local reservado para os clientes da Trip Service.


“Esta é uma boa oportunidade para conhecer uma gama diferente de empresários e pessoas de sucesso. A Câmara é um canal de comunicação objetivo que vai nos aproximar ainda mais de entidades e organizações da região”, afirma Sérgio Araújo Sens, sócio-gerente da Wis Gold Gestão de Ativos.


Sergio Waldrich é diretor da entidade e destaca as facilidades em se ter relações estreitas com a Alemanha. “O país é referência em diversas áreas e esta aproximação pode ajudar a economia brasileira. Aqui, na Câmara, temos a estrutura completa para unir estas duas potências”, destaca.

Divulgação/AHK
Divulgação/AHK