Evento discute integração entre ciência e indústria

São Paulo irá receber, no dia 29 de junho, o “Seminário Integração de Ciência e Indústria no Brasil”, uma iniciativa do Centro Alemão de Inovação e Ciência (DWIH) em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK).


Estratégias bem-sucedidas de integração entre produção de conhecimento científico e desenvolvimento industrial no Brasil serão apresentadas por especialistas na série de palestras. Ainda devem ser discutidos desafios e da pesquisa científica brasileira voltada à inovação.


O evento também contará com a presença de empresários alemães e brasileiros, acadêmicos e representantes de instituições de ensino e pesquisa.


“Um dos principais objetivos do governo brasileiro nos próximos anos é reforçar a integração entre ciência e indústria. O DWIH e a Comissão de Tecnologia e Inovação (CTI) da Câmara Brasil-Alemanha são parceiros neste processo, por meio do fortalecimento da interligação entre instituições alemãs e brasileiras”, explicou Bertram Heinze, diretor do DIWH- São Paulo.


Serviço


Seminário: Integração de Ciência & Indústria no Brasil


Data: 29 de junho de 2011, a partir das 19 h Local: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – São Paulo (SP)


Inscrições: dwih@ahkbrasil.com

sxc
sxc