Evento aborda a Indústria 4.0 no Brasil


A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, por meio de seu Departamento de Inovação e Tecnologia, promove no dia 8 de dezembro o evento “Manufatura Avançada e a Capacidade Instalada da Indústria Brasileira”. A ocasião tem por objetivo abordar o cenário da Indústria 4.0 e as novas tendências da realidade virtual para o setor no Brasil.


A manufatura avançada ou Indústria 4.0, como tem sido chamada por muitos se tornou um dos assuntos prioritários liderados pelo governo alemão, com uma visão estratégica de reunir os principais stakeholders da esfera pública e do setor privado.


Neste sentido, o evento trata destes constantes avanços tecnológicos, responsáveis por trazerem mudanças e impactos significativos que transforam o comportamento adotado pela indústria e sociedade. Visa, além disso, trazer uma visão do que está acontecendo e do que está por vir, resultante da fusão entre o mundo real e a realidade virtual que está alterando tanto os processos industriais tradicionais quanto o perfil do profissional desta nova era.


Para apresentar o cenário atual do setor manufatureiro, o evento conta com palestra da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e profissionais das empresas Festo, KUKA Roboter e SAP, que falarão sobre suas experiências como indústrias preparadas para a quarta revolução industrial.


As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de dezembro.


 


Serviço:


Data: 8 de dezembro de 2015


Horário: 14h00 – 16h30


Local: Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (Rua Verbo Divino, 1488, 3º andar – Chácara Santo Antônio)


Investimento: Gratuito. As despesas com estacionamento correm por conta do participante.


Inscrições: http://bit.ly/21hF72M

Shutterstock
Shutterstock