Estado da Turíngia dá boas vindas ao EEBA 2016

BandeirasA 34ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que será realizado de 16 a 18 de outubro, terá como palco a cidade de Weimar, no estado da Turíngia, na Alemanha.

A programação desta edição irá contemplar painéis e fóruns sobre temas como: políticas econômicas e comerciais e oportunidades de negócios; compras governamentais; saúde; política industrial; estratégias para engenharia mecânica no Brasil; segurança e defesa; infraestrutura; mobilidade urbana e indústria ótica.  Durante o EEBA 2016 serão oferecidos também, encontros de negócios e visitas técnicas a empresas dos segmentos ótico, logístico e farmacêutico.

O evento, que acontece desde 1982 anualmente, é realizado alternadamente no Brasil e na Alemanha, com o objetivo de fortalecer as relações bilaterais e aprofundar a parceria estratégica. Além disso, reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países, interessados em estreitar relações, selar parcerias, intercambiar tecnologias e efetivar negócios. Ao promover debates sobre questões de interesses recíprocos, é considerado o evento mais importante da agenda bilateral dos países. 

O Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Federação das Indústrias Alemãs (BDI – Bundesverband der Deutchen Industrie, em alemão), com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK).

Clique aqui para se inscrever.

Informações sobre o EEBA 2016:
Confederação Nacional da Indústria – CNI
Unidade de Comércio Exterior – Núcleo de Relações Internacionais
Christine Pinto Ferreira
cpferreira@cni.org.br
(61) 3317 9880
Ruth Fernández
rfernandez@cni.org.br
(61)3317 8854

Um olhar sobre Weimar
Weimar, ou Veimar no português, está localizada no estado da Turíngia, no leste da Alemanha. Famosa pela sua herança cultural, a cidade era o ponto focal do Iluminismo alemão e casa dos principais personagens do gênero literário do classicismo de Weimar, com os escritores Goethe e Schiller, por exemplo. O músico Carl Philipp Emanuel Bach nasceu em Weimar.  Muitos lugares no centro da cidade foram designados como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Um olhar sobre Turíngia
O estado de Turíngia é, à frente de Baden-Württemberg, o estado com mais empresas industriais por cada 100.000 habitantes. Além disso, a dinâmica econômica dos últimos anos se reflete na taxa de desemprego mais baixa dos cinco novos estados federais. Empresários e profissionais se sentem atraídos pelo elevado nível de qualidade de vida. Mais informações sobre a Turíngia, clique aqui!

Foto: AHK São Paulo