Empresa familiar: sucessão bem-sucedida

business_people_CC-seekingthomasExecutivos devem começar a planejar o futuro de suas empresas o quanto antes

Como a sucessão pode ser bem-sucedida nas empresas familiares? Essa e outras questões serão respondidas por Bernt Entschev, conselheiro da AHK Paraná e headhunter da De Bernt, amanhã (sexta-feira 11), no Hotel Mabu Curitiba Business, durante café-palestra promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha.

Entschev explica que o processo de sucessão é muito comum no dia a dia das corporações, uma vez que a rotatividade de profissionais é algo que faz parte da rotina de qualquer organização, até porque os executivos não são imortais.

O headhunter cita pesquisa realizada pela Revista Exame: “a cada 100 empresas fundadas no Brasil, apenas 30 passam para a segunda geração.” De acordo com Entschev, muitas vezes, os empresários têm ‘ataque de imortalidade’. “Mas, é importante esclarecer que a sucessão não é um evento com data prévia, mas, sim, um processo, que deve ter início o quanto antes”, expõe.       

Sobre Bernt Entschev
Headhunter e fundador da consultoria que leva o seu nome, Bernt Entschev trabalha com recrutamento de executivos há mais de 30 anos. Ocupou diversas posições executivas na Souza Cruz, além de ter sido CEO e membro do Board da Manasa. Já foi eleito o 4º Melhor Headhunter do Brasil pelo Canal RH e possui excelente participação na mídia. É comentarista de Recursos Humanos da Rede Globo de Televisão, na afiliada RPC, colunista nos jornais Gazeta do Povo, de Curitiba; O Correio do Povo, de Jaraguá do Sul; A Notícia, de Joinville; na Revista Amanhã, de Porto Alegre; e no La Nación, do Paraguai. Também participa como comentarista nas rádios Transamérica Light de Curitiba e CBN de Curitiba, Maringá e Ponta Grossa. É autor dos livros “Executivos, Alfaces & Morangos” e “Talento em Pauta – Como reger melhor sua carreira”, e atualmente se dedica como consultor, palestrante e conselheiro de instituições. 

Serviço:

CAFÉ-PALESTRA “O Planejamento de Sucessão em Empresas Familiares”
Data:
Sexta-feira, 11 de agosto de 2017, das 8h30 às 10h30
Local: Hotel Mabu Curitiba Business/ Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba – PR
Mais informações: ahkparana@ahkbrasil.com

Foto: CC/seekingthomas