Diretor da ZDF planeja transmissão da Copa

O diretor da TV alemã ZDF, Markus Schächter, esteve em São Paulo na última segunda-feira (28) para discutir parcerias para as transmissões da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil. Em entrevista à AHK Mercosur Business TV, da Câmara Brasil-Alemanha, ele comentou como será o trabalho de sua emissora nos eventos esportivos.


Schächter afirmou que é importante criar um centro de mídia alemã no País, onde personalidades e esportistas possam conceder entrevistas às emissoras irão cobrir o evento. O diretor ressaltou que parcerias como a que será organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em conjunto com o Club Transatlântico, para formar um centro de mídia alemã durante a Copa de 2014, são muito bem-vindas e sempre buscadas pela ZDF.


Pela terceira vez no Brasil, Schächter está encantado com o desenvolvimento do País. Ele comentou que, em sua outra visita, há 25 anos, “não era possível imaginar como o Brasil se tornaria uma força de liderança nas economias mundial e latino-americana”.


Outra prova de que a emissora está cada vez mais forte no País é o crescimento da participação do estúdio do Rio de Janeiro na programação alemã. “No ano de 2010, o estúdio da ZDF no Brasil enviou 18 horas de gravações para a Alemanha. Antes desse ano o número era de 2 a 3 horas.”


Assista à entrevista em alemão.

Reprodução
Reprodução