Digitalização integra pauta da feira BUS2BUS

2Veículos autônomos, tecnologias ecológicas, novos conceitos de transportes e serviços digitais são alguns dos temas que farão parte da pauta da primeira edição da BUS2BUS, feira e congresso voltados para o segmento de ônibus, que acontece nos dias 25 e 26 de abril em Berlim.

Organizadores da BUS2BUS juntaram três eventos em um só com o objetivo de permitir maior interação entre todos os profissionais que atuam em diferentes áreas do setor: o Future Forum, o bdo CONGRESS e o Marketplace.

As três atividades possibilitam a participação em um ambiente rico em troca de informações e networking. Durante o Future Forum, um conjunto de palestras com foco no futuro da indústria de ônibus, também será possível participar de workshops e vivenciar o lado prático dos temas abordados. Stefan Liske da empresa PCH Innovations abordará, por exemplo, as tendências e caminhos para a solução de problemas por meio de sua apresentação “Mudanças de perspectiva na mobilidade – o caminho esperto e rápido para novos horizontes”. Dentre os assuntos abordados em workshops estão a tecnologia de veículos autônomos, a Internet das Coisas como impulsionadora da inovação nas companhias de ônibus e ainda as soluções inteligentes para o carregamento de veículos elétricos.

O bdo CONGRESS, que passará a ser realizado a cada dois anos, discutirá os objetivos políticos e econômicos do setor. “A digitalização traz muitas mudanças. Isto quer dizer que nós, empresas de médio porte, devemos nos ajustar o mais rápido possível a estes processos. Para isso, também é necessário que as políticas que acompanham este desenvolvimento se estruturem de tal forma que empresas de médio porte possam também fazer parte do futuro. Estou ansiosa para a BUS2BUS!”, afirma a Dra. Engª Sandra Schnarrenberger, membro da diretoria da Associação de Empresas de Ônibus da Alemanha (bdo – Bundesverband Deutscher Omnibusunternehmer), que é patrocinadora conceitual da feira.

Já o Marketplace, será o ponto de encontro central de profissionais do segmento de manufatura, componentes e acessórios, design, TI, tecnologias de segurança, entre outros, e o local no qual serão oferecidos test drives.

Como representante oficial da feira a Câmara Brasil-Alemanha oferece suporte para empresas interessadas em expor e visitar a BUS2BUS, além de ingressos com valor reduzido. Acesse o link para obter mais informações de como participar: http://bit.ly/2kSh6Bs 

Foto: Divulgação Messe Berlin