Delegação de Pernambuco visita a Alemanha

A Delegação do Estado de Pernambuco, liderada pelo seu Governador Eduardo Campos, possível candidato à Presidência da República em 2014, visitou a Alemanha entre os dias 1 e 5 de novembro, em busca de novas parcerias.

A agenda teve como um de seus objetivos firmar alianças nos setores de economia criativa, energias renováveis, metal mecânico, entre outros. O roteiro concentrou-se nas cidades de Berlim e arredores, incluindo Potsdam e Oranienburg e, por fim, seguiu para Stuttgart.

Além disso, a Câmara Brasil-Alemanha, por meio de seu escritório em Frankfurt, acompanhou o grupo em um Seminário na cidade de Stuttgart que mostrou as potencialidades do Estado para empresas alemãs, e contou com as apresentações do Governador Eduardo Campos, do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, da empresa McKinsey e um case da empresa Impsa Wind.

Após o Seminário, a delegação se encontrou com representantes do Ministério de Finanças e Economia do Estado de Baden-Württemberg e, posteriormente, visitou o Instituto de Máquinas-Ferramenta da Universidade de Stuttgart e a Bosch.

DPA
DPA