Delegação alemã participa de rodada de negócios

Uma delegação político-econômica do Estado da Renânia do Norte Vestfália chega ao Brasil na próxima semana para participar de rodadas de negócio com empresários brasileiros visando expandir as parcerias bilaterais.


Os representantes de nove empresas alemãs de pequeno e médio porte de áreas como comandos ferroviários, consultoria em infraestrutura, prestação de serviços em administração de estádios, entre outros, negociarão, durante o encontro, com empresas nacionais atuantes nos respectivos segmentos em busca de alianças e parcerias.


Em São Paulo, a reunião acontecerá na Câmara Brasil- Alemanha na quarta-feira (11). Depois os empresários seguem para o Rio de Janeiro e Porto Alegre.


Para o presidente da Câmara Brasil- Alemanha, Weber Porto, “a vinda de mais uma delegação desse Estado ao Brasil, como em 2009, comprova não só o interesse alemão, como também o potencial brasileiro para desenvolvimento de novos negócios”.


Balança comercial


Em 2010, as exportações da Renânia do Norte para o Brasil alcançaram €1,19 bilhão, sendo produtos químicos, metais, máquinas e papel minério, alimentos, petróleo, gás natural e máquinas, os itens de maior representatividade.


Em contrapartida as importações do Brasil chegaram a aproximadamente € 2,7 bilhões. As exportações brasileiras são compostas principalmente de minério, alimentos, petróleo, gás natural e máquinas.

dpa
dpa