Cooperação Tecnológica Brasil-Alemanha promove workshop sobre mobilidade elétrica em São Paulo

road-166543_1920O Ministério da Economia e Energia da Alemanha (BMWi), em sua função como Entidade Nacional Designada (NDE Germany) pelo Mecanismo Tecnológico da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC / NDE Brasil), realiza o evento Matchmaking Workshop Electric Mobility, nos dias 4 e 5 de Julho de 2017, no Espaço Transatlântico (R. José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio), na cidade de São Paulo.

O workshop tem como objetivo apresentar soluções tecnológicas inovadoras e amigáveis ao clima na área de mobilidade elétrica. Essas soluções serão especialmente focadas em veículos elétricos (carros e ônibus), pontos de recarga e baterias. Além disso, vai oferecer amplas oportunidades para a criação de redes de contato e negócios entre as empresas e profissionais dos dois países. 

Durante o evento, palestrantes, organizações e especialistas em tecnologia e partes interessadas do Brasil e da Alemanha apresentarão suas experiências com mobilidade elétrica. Na ocasião, serão realizados grupos de trabalhos, organizados pelos especialistas, nos quais serão debatidos vários aspectos da implementação de tecnologias de mobilidade elétrica em grande escala no Brasil.

O Matchmaking Workshop Electric Mobility conta com o apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), da Câmara de Comércio e Indústria Brasil -Alemanha (AHK), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Academia Alemã de Ciências e Engenharia (ACATECH).

Os interessados em participar do evento deverão enviar o formulário de inscrição até 16 de junho de 2017 para o e-mail de coordenação do workshop: workshopmobilidadeeletrica@gmail.com.