Continuidade de parceria entre AHK São Paulo e Anpei habilita inovadores

shutterstock_144792676Com uma parceria que se estende desde o ano passado, a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) e a Anpei – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras promovem, em 2017, a 2ª edição do Ciclo de Capacitação em Inovação e Tecnologia, com o intuito de capacitar colaboradores de grandes empresas a inovarem em suas empresas.

Por meio de seu Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT), a AHK São Paulo expõe as demandas do empresariado alemão, enquanto a Anpei representa o ecossistema local da Inovação. Juntas, apresentam um conteúdo único focado nos temas de maior interesse no curto prazo para os agentes deste segmento, fundamentado nos principais MBAs brasileiros. Os interessados podem tanto participar dos módulos independentemente quanto se inscrever para o Ciclo completo.

Voltado a colaboradores de grandes empresas, o objetivo principal dos cursos é dar embasamento teórico e prático para esses profissionais, habilitando-os a inovar em suas empresas. Este ano, trazem como diferencial a presença de executivos convidados para a apresentação de um case de sucesso relacionado ao módulo em andamento, buscando aproximar ainda mais os participantes do mercado.

“Queremos dar base para esses colaboradores aplicarem os temas abordados dentro das próprias empresas. Mais do que uma questão de empreendedorismo, os módulos tratam de assuntos como incentivos à inovação, criação de road maps, análise de cenários, entre outros diversos fatores essenciais e estratégicos para quem quer inovar”, declara Bruno Vath Zarpellon, diretor do DIT.

Experiência em 2016

baixaSobre o Ciclo de Capacitação do ano passado, Christian Folz, que atuava na Faber-Castell na época em questão e hoje representa o Espaço Guayí, e André Luiz Gonçalves Santos, gerente de inovação, encaram a experiência como bastante proveitosa.

“Ao longo do ano passado, participei dos seis módulos. A experiência foi bastante positiva, principalmente, devido ao modo como o Ciclo foi estruturado. Os participantes podiam se inscrever em todos os seis cursos ou independentemente em seus temas de interesse. Isso tornou nossa experiência dinâmica, pois tivemos contato com diversas empresas, procedimentos e práticas. Além disso, também foram apresentados conteúdos provocadores que possibilitaram uma ampla discussão no grupo”, afirma Folz.

“O Ciclo de Capacitação em Inovação foi extremamente interessante e prático. Todos os cursos foram ministrados por profissionais com notória experiência no tema. Os módulos também foram bem divididos, conseguindo trazer um pouco de tudo o que envolve o ambiente de inovação. Além disso, os locais das aulas foram muito apropriados para podermos nos concentrar no que estávamos aprendendo”, conclui Santos.

Para saber mais sobre os módulos e se inscrever nos cursos de forma independente ou para o Ciclo completo, acesse: http://bit.ly/2o1bNhO  

Foto: Shutterstock e Divulgação AHK São Paulo