Comissão Parlamentar alemã chega ao Brasil


Nesta segunda-feira (22), uma comissão parlamentar formada por oito políticos alemães chega ao Brasil para participar de uma série de encontros com representantes políticos e da economia do País. Ainda hoje, o grupo visitará a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, onde será recebido pelo vice-presidente executivo da instituição, Thomas Timm.



Na Alemanha, as comissões parlamentares são grupos multipartidários responsáveis por fomentar o relacionamento do Parlamento Alemão com governos de outros países, discutindo temas referentes à política externa.



Além dos encontros político-econômicos, a delegação também irá conhecer empresas alemãs, onde irão discutir sobre o agronegócio nacional e utilização de recursos renováveis, e instituições de educação e cultura. O objetivo do grupo, liderado pelo ex-ministro da Economia e Tecnologia da Alemanha, Michael Glos, é conhecer o atual panorama político e econômico brasileiro.



Os membros da comissão pertencem aos partidos União Democrata Cristã (CDU), União Social Cristã (CSU), Partido Social Democrata (SPD), Linke (esquerda) e Verdes. A comissão permanece na capital paulista até dia 24, quando parte para realizar outros encontros em Brasília (DF), retornando para a Alemanha no próximo dia 31.

Deutscher Bundestag Marc-steffen Unger
Deutscher Bundestag Marc-steffen Unger