Colônia recebe Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha

Aconteceu na noite de ontem (24) a cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2018. Realizada no Gürzenich, na cidade de Colônia na Alemanha, a 24ª edição do evento homenageou Clovis Tramontina, pelo lado brasileiro, e Prof. Dr. Hermann Scholl, pelo lado alemão. Anualmente, são agraciadas com o prêmio duas personalidades, uma de cada país, cujo trabalho e empenho fortaleceram as parcerias bilaterais.

Clovis Tramontina é Presidente do Conselho de Administração da empresa familiar Tramontina. Seguindo os passos de seu avô, fundador da companhia, dedicou-se ao sucesso da empresa.  Graças à estratégia de internacionalização do executivo gaúcho, a empresa está presente em mais de 120 países. Com sua presença na cidade de Colônia, a Tramontina é considerada uma das maiores investidoras brasileiras na Alemanha.

Atual Presidente de Honra do Grupo Bosch, Prof. Dr. Scholl tem uma carreira de grande sucesso na companhia. Ingressou na Bosch GmbH em 1962, na área de desenvolvimento de equipamentos automotivos e evoluiu na empresa rapidamente. Em 1978, assumiu a Presidência; no ano de 1993, tornou-se Presidente do Conselho; e em 2011 Presidente do Conselho Fiscal e Sócio-Gerente da Robert Bosch Industrietreuhand KG. Sob a gestão de Prof. Dr. Scholl a Bosch se tornou uma das empresas de tecnologia pioneiras no mundo.
 
Com um jantar de gala, os homenageados foram prestigiados por um público composto pelos mais altos dirigentes de empresas alemãs tanto do Brasil quanto da Alemanha, assim como representantes do corpo diplomático, membros dos governos dos dois países, além de representantes de instituições brasileiras e alemãs.

Durante a ocasião foi lançada a nova edição da Revista BrasilAlemanha, produzida especialmente para o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2018, além da inédita “2ª Pesquisa de Conjuntura Brasil-Alemanha – Perspectivas de Negócios da Indústria Alemã no Brasil”. Ambas as publicações estão disponíveis nos idiomas português e alemão.  

Sobre a Revista BrasilAlemanha 2018
Com conteúdo bem diversificado, a Revista BrasilAlemanha 2018 traz as entrevistas exclusivas com os homenageados ao Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha, Professor Dr. Hermann Scholl e Clovis Tramontina. Além disso, esta edição conta com temas da atualidade como Segurança de Dados, Diversidade no ambiente corporativo, Universo 4.0, Agronegócio, as Reformas requeridas da agenda brasileira, assim como o Momento Futebol – que é contemplado com uma entrevista com o Pelé e Giovane Élber. 

Para ter acesso a Revista, clique aqui!

Sobre a 2ª Pesquisa de Conjuntura Brasil-Alemanha – Perspectivas de Negócios da Indústria Alemã no Brasil
A 2ª Pesquisa de Conjuntura Brasil-Alemanha surgiu com o intuito de levantar informações e sugestões da indústria alemã para serem levadas em consideração pelo próximo Presidente da República. A pesquisa foi realizada no período de 30 de abril até dia 16 de maio de 2018. As repostas contam com a opinião de Pequenas e Médias Empresas (84%) e multinacionais de grande porte (16%), juntas elas representam cerca de 10% do PIB industrial brasileiro. 

Veja aqui a Pesquisa!

Sobre o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha
O Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha, criado em 1995, é uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em conjunto com a Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), e tem como objetivo prestigiar anualmente um representante de cada um dos países por seus esforços e contribuições para o estreitamento das relações comerciais e políticas dessas duas nações. Entre os escolhidos ao longo das 23 edições, estão políticos, embaixadores, empresários, executivos e líderes em suas áreas de atuação. A cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade abre solenemente os trabalhos do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que acontece tradicionalmente nos dias subsequentes.

Foto: AHK-SP/Boris Loehrer

 Veja o momento: