CMS Berlin 2017 bate recorde de visitantes e inovações

CMS Berlin 2017 (Cleaning Management Services), feira internacional que proporciona uma visão geral de produtos, sistemas e métodos implementados no mercado comercial de limpeza, ocorreu entre os dias 19 e 22 de setembro na Alemanha.

"We are CMS" / CMS Berlin 2017
“We are CMS” / CMS Berlin 2017

Mais de 18.300 visitantes vindos de 70 países visitaram esse evento global para se informar sobre equipamentos e acessórios de limpeza, gestão de edifícios e serviços correlatos. Comparado com a edição do ano 2015 foi registrado um aumento de mais que 10% de visitantes.

A CMS Berlin contou com 429 expositores de 24 países que ocuparam mais de 29.000 m² de área de exposição da Messe Berlin. Um dos pontos altos do evento foi a premiação de empresas inovadoras do setor de limpeza durante o Purus Innovation Award, que premiou seis expositores em diferentes categorias.

Além disso, os participantes puderam participar do evento exclusivo de networking focado na temática da limpeza ferroviária, o Mobility Cleaning Circle, organizado em conjunto com outra feira internacional e de grande renome, a InnoTrans. Foram apresentados diversos produtos e máquinas que o mercado comercial de limpeza oferece especificamente para as empresas ferroviárias.

Em sua 22ª edição, o congresso World Congress of the World Federations of Building Service Contractors (WFBSC) também aconteceu durante a CMS e reuniu 540 participantes de todo o mundo para discutir o tema “Limpeza no mundo digital – processos, pessoas e tecnologia”.

Os expositores se mostraram muito satisfeitos com a participação e com as exposições dessa edição da CMS Berlin. Eles enfatizaram as ótimas possibilidades de fazer novos contatos profissionais, de conhecer os produtos e inovações mais recentes de uma maneira interativa e de participar de palestras e discussões técnicas com outros profissionais da mesma área. 

Dr. Christian Göke, CEO da Messe Berlin afirmou: “Como esperado, a CMS 2017 foio principal evento da comunidade global de limpeza. A CMS se apresentou mais do que nunca como a referência de feiras internacionais do setor. O nível da qualidade das áreas de exposição, o aumento significativo dos visitantes internacionais e a variedade de inovações técnicas apresentadas foram os critérios de qualidade dessa edição. ”

A presença de visitantes com cargos de decisão foi significativa: mais do que dois terços dos participantes profissionais tinham um cargo executivo. Isso quer dizer que cerca de 80% dos visitantes tomam decisões ou fazem recomendações de compras em suas empresas. 

A próxima edição da CMS Berlin acontece entre os dias 24 e 27 de setembro de 2019 no centro de exposições da Messe Berlin.

Representação no Brasil

A Câmara Brasil-Alemanha é representante oficial da Messe Berlin no Brasil e disponibiliza ingressos com desconto e informações para os interessados em participar nos eventos berlinenses. Para mais informações, clique aqui.