Campanha busca valorizar a aprendizagem do idioma alemão no Brasil

Bandeira da AlemanhaA “Ich spreche Deutsch” (Eu Falo Alemão) é uma campanha do Consulado Geral da República Federal da Alemanha em Porto Alegre e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha Santa Catarina.

O objetivo da iniciativa é despertar a atenção das pessoas para as oportunidades que se abrem na vida pessoal e profissional para quem domina o idioma alemão. Segundo os criadores da campanha, existem, atualmente, 135 mil pessoas estudando a língua alemã no Brasil, um número ainda pequeno para as infinitas possibilidades que a Alemanha tem a oferecer ao País.

A campanha parte do princípio que a língua alemã é uma poderosa ferramenta para o sucesso acadêmico e profissional. Para tanto, algumas personalidades que dominam o alemão foram convidadas para contar como fizeram do idioma o seu passaporte para uma vitoriosa carreira profissional. Estes cases de sucesso são apresentados em um vídeo institucional, que pode ser encontrado no website exclusivo.

Ações nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter também estão sendo realizadas. Além disso, serão divulgados anúncios em veículos especializados e na mídia exterior.

A Nexia Branding foi a responsável pelo desenvolvimento da estratégia, identidade visual e das peças da campanha publicitária.

Para saber mais:
www.facebook.com/eufaloalemao
www.twitter.com/eufaloalemao
www.instagram.com/eufaloalemao

Por Assessoria de Imprensa Câmara Brasil-Alemanha Santa Catarina e Nexia Branding

Foto: Sxc