Câmara quer ajudar na habilitação de líderes para a Indústria 4.0

shutterstock_200219945Com base no sucesso de 2017, a Câmara Brasil-Alemanha realiza em março desse ano a 2ª edição do curso “Habilitando Líderes para a Era da Digitalização”. Seu principal objetivo é ajudar gestores a introduzir suas empresas na 4ª Revolução Industrial.

A Indústria 4.0 exige um processo de transformação novo para as organizações. Suas oportunidades e ameaças podem assustar e motivar equipes e os seus desenvolvimentos de processos. As invenções revolucionárias, os novos modelos de negócio e as oportunidades que fazem nascer novas organizações são constantes no dia a dia.

Ao contrário do que as pessoas podem pensar, o elemento-chave para que a transformação das companhias aconteça da melhor forma possível não é a tecnologia, mas sim o ser humano. Ele é responsável por todo o processo de inovação. 

Sendo assim, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo desenvolveu o curso “Habilitando Líderes para a Era da Digitalização”, que tem o objetivo de auxiliar empresários e executivos a implementar a Indústria 4.0 em suas empresas, não apenas tecnologicamente, mas também a desenvolver uma forte cultura de inovação.

Ao longo de quatro dias, participantes discutirão os assuntos centrais: Inovação e Tecnologia, Indústria 4.0 e Transformação Digital. Adicionalmente, serão realizadas visitas a instituições e empresas que já aplicam e oferecem serviços voltados à Indústria 4.0. Em 2017, os alunos puderam conhecer as tecnologias da Festo, GS1 Brasil e a capacitação feita para futuros profissionais realizada pelo SENAI São Caetano do Sul.

Os participantes terão a oportunidade de realizar um autodiagnostico, no qual eles podem avaliar em qual estágio a empresa ou departamento se encontra na 4ª Revolução Industrial e quais as principais oportunidades e desafios enfrentados para a implementação da Indústria 4.0 na companhia.

O curso conta com três consultores especializados: Ricardo Magnani, Diretor Executivo da OpenLab; Paulo Roberto dos Santos, Sócio Diretor da Zorfac e Eliane Message, Consultora na Zorfac e Mestre em Inovação e Tecnologia e Cultura Organizacional.

“Habilitando Líderes para a Era da Digitalalização” acontece nos dias 14,15, 21 e 22 de março na Câmara Brasil-Alemanha. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Foto: Shutterstock