Câmara inaugura Centro de Competência de Mineração


O último sábado, 19 de setembro, foi marcado por um momento muito importante para a Câmara de Comércio e Indústria Brasil- Alemanha (AHK-SP): a inauguração do Centro de Competência de Mineração, em suas dependências em São Paulo, que contou com a visita do vice-ministro de Economia e Energia da Alemanha, Sr. Matthias Machnig e do presidente da VDMA (Associação Alemã dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos) Dr. Reinhold Festge.


Thomas Timm, vice-presidente executivo da AHK, conduziu a cerimônia, seguido pelas palavras do Dr. Reinhold Festge e do Sr. Matthias Machnig. O vice-ministro alemão comentou que a inauguração do centro reforça a boa relação Brasil-Alemanha, além de ser uma importante iniciativa para potencializar e fomentar o networking do segmento entre os dois países. “A ideia é que, com o Centro de Competência de Mineração no Brasil, a relação entre Brasil e Alemanha seja fortalecida em um setor de suma importância para o desenvolvimento tecnológico, industrial e econômico”, comenta Sr. Matthias Machnig.


O momento contou ainda com a presença de executivos e personalidades do eixo Brasil-Alemanha, além dos vice-presidentes da AHK-SP Ralph Schweens (BASF) e Marcerlo Lacerda (Lanxess).


A cerimônia teve também um diferencial ao trazer, por meio de videoconferência, a participação de responsáveis por centros já implementados em outros países, relatando suas experiências. Na AHK de Toronto (Canadá), estava o Sr. Thomas Beck, e direto de Lima (Peru) relatou sua experiência a senhora Antje Wandelt, que também foi responsável pela implementação do centro no Chile e agora dedica-se ao fomento da unidade de Lima. Ambos desejaram muito sucesso para a iniciativa no Brasil. Além dos Centro de Competência de Mineração no Brasil, Chile, Canadá e Peru, há também uma representação no Austrália e África do Sul. 

Divulgação AHK-SP
Divulgação AHK-SP