Dr. Wolfram Anders é reeleito presidente da AHK São Paulo

presidencia e afins
Da esq./dir.: Martin Duisberg, o Embaixador da Alemanha no Brasil Dr. Georg Witschel, Ralph Schweens, Dr. Wolfram Anders, Dr. Francisco Florence, Philipp Schiemer, Thomas Timm.

Dr. Wolfram Anders, da Robert Bosch, foi reeleito ontem, 23 de março, presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da entidade que oficializou sua nova presidência para o exercício 2017-2018. Dr. Anders, que está à frente da AHK São Paulo desde 2015 como presidente, aproveitou o momento para agradecer o envolvimento dos vice-presidentes em suas respectivas áreas de atuação na Câmara (Inovação, Relações Internacionais e Governamentais, Infraestrutura, Pequenas e Médias Empresas e Formação Profissional), além de dar as boas-vindas aos novos membros. 

Os vice-presidentes do período 2017-2018 são Martin Duisberg, DZ BANK; Ralph Schweens, BASF; Philipp Schiemer, Mercedes-Benz; Julian Thomas, Hamburg Süd, e Thomas Timm, vice-presidente Executivo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo.

governador
Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Santori, durante discurso no jantar por ocasião da AGO

A AGO foi seguida por um jantar, que contou com a participação do Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Santori, e do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, que discursaram sobre as preparações e expectativas do 35º (trigésimo quinto) Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro em Porto Alegre, além de comentarem sobre a importância da relação e cooperação entre a Alemanha e o Estado do Rio Grande do Sul.

 

 

 

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo):

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), que comemorou seu centenário em 2016, desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. É uma instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre países.

Suas atividades englobam ações como eventos, seminários e congressos sobre temas factuais e de interesse, rodadas de negócios, suporte a delegações, assim como o apoio com informações estratégicas, econômicas e institucionais. Além disso, disponibiliza uma vasta opção de publicações e revistas temáticas e especializadas, Livro de Associados, Brochuras Institucionais e Governamentais etc. A mesma importância tem o apoio aos negócios de seus associados, assim como a ampliação estratégica de suas atividades nas áreas de Formação Profissional, Inovação, Inclusão, Mineração, Meio Ambiente, Energia e Eficiência Energética.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, que atua em 11 cidades brasileiras, congrega 1.200 associados, entre empresas de capital ou know-how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior. Por meio da Câmara, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 130 câmaras espalhadas em 90 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha.

Foto: AHK-SP/Carlo Ferreri