Câmara Brasil-Alemanha se prepara para receber empresas na Oktoberfest em Blumenau


Uma oportunidade para fortalecer contatos


Empresas interessadas em estreitar os laços com parceiros ou clientes em um ambiente tipicamente alemão, mas sem sair do Brasil, podem aproveitar a oportunidade que a Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina está oferecendo. Durante a Oktoberfest 2010, maior festa alemã das Américas que ocorre em Blumenau, a entidade colocará à disposição das empresas interessadas o AHK Business Lounge. Trata-se de um camarote privativo em localização privilegiada, com toda a estrutura necessária para aproveitar o melhor da festa oferecendo aos seus convidados todo o conforto que eles merecem. Além de chopp artesanal, buffet de frios e pratos quentes, o AHK Business Lounge contará com serviços de fotografia, segurança, limpeza, garçons e copeira. Dentre outros benefícios, destacamos ainda a personalização do ambiente, 40 canecos de cristal e 40 camisetas com o logo da sua empresa, 40 ingressos e um CD com as fotos do evento. Interessados podem entrar em contato com a Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina pelo email relac3.blu@ahkbrasil.com ou telefone (47) 3336-4515.


 


Tradições alemãs dos imigrantes são festejadas até hoje


A Oktoberfest de Blumenau preserva as tradições trazidas pelos colonizadores há 160 anos. Desde a primeira edição, em 1984, mais de 17 milhões de pessoas já participaram da festa. No ano passado, foram mais de 730 mil visitantes. O evento reúne toda a tradição da cultura alemã, gastronomia típica e cervejas artesanais. Neste ano, a Oktoberfest ocorre de 7 a 24 de outubro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. A Oktoberfest é folclore, memória e tradição. Durante a festa os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típicas, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha para formar colônias na região Sul.


 


Um pedacinho da Europa no Brasil


Blumenau é conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. Fundada em 1850 pelo filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, a cidade guarda fortes características europeias, encantando visitantes do Brasil e exterior com sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chopes artesanais e festas. Localizada estrategicamente próxima às importantes cidades do Mercosul e à estrutura portuária do Estado, é referência na educação, infraestrutura e mão de obra qualificada. Com 159 anos, Blumenau destaca-se pela economia pujante, na preservação do meio ambiente e na força produtiva e empreendedora da cidade. O que não falta em Blumenau são sotaques diferentes, influência das várias etnias que ajudam a tornar a cultura da cidade rica na diversidade. Os trajes típicos e danças ainda fazem parte das manifestações culturais nos clubes de Caça e Tiro e festas típicas. A cidade é um excelente centro de compras, oferecendo produtos como cristais e artigos têxteis, reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Conhecida como cidade organizadora de grandes eventos e festas populares, com infraestrutura profissional, é sede do maior Centro de Eventos de Santa Catarina, o Parque Vila Germânica. Para saber mais sobre a Oktoberfest acesse www.oktoberfestblumenau.com.br  

Marcelo Martins
Marcelo Martins