Câmara Brasil-Alemanha reunirá empresas alemãs em Conferência de Tecnologias Híbridas para discutir os avanços na geração híbrida

Foto: Divulgação / Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo

Em parceria com o Ministério Alemão de Economia e Energia, a Câmara Brasil-Alemanha promoverá, no dia 10 de março, a Conferência de Tecnologias Híbridas: Solar, Eólica e Armazenamento.

Com o objetivo de estimular os avanços na geração de energia híbrida, a conferência receberá as quatro empresas que compõe o consórcio empresarial alemão Smart Hybrid (Skytron energy GmbH, TESVOLT GmbH, bejulo GmbH e REA Consult). Estas empresas irão participar do processo de planejamento, armazenamento, financiamento, construção e gestão dos parques eólicos brasileiros no que diz respeito à geração híbrida. No evento, elas apresentarão soluções, sistemas e tendências para parques eólicos e solares eficientes.

A conferência irá oferecer um cenário único para as empresas geradoras de energia eólica/solar ou que desenvolvem e aplicam sistemas de geração de energia híbrida, uma vez que as coloca em contato direto com desenvolvedores de tecnologias de alta performance.

Os desafios e tendências das tecnologias de armazenamento na indústria solar brasileira serão apresentados por Markus Vlasits, Coordenador do Grupo de Trabalho de Tecnologias de Armazenamento da Associação Brasileira de Energia Solar. Já a cooperação em políticas energéticas na Parceria Energética Brasil-Alemanha, será exposta pela responsável da Parceria da GIZ, Carmen Langner. Enquanto a Diretora da Iniciativa de Exportação de Energia do Ministério da Economia da Alemanha, Angelika Farhan-Reimpell, irá apresentar essa iniciativa de exportação de energia e a formação de consórcios de empresas.

Além desses temas também serão discutidos nos painéis o Status Quo das pesquisas e tecnologias de armazenamento na Alemanha, por David Haberschusz (Institute for Power Eletronics and Eletrical Drives) e as perspectivas de sistema híbrido pelo Presidente da Eólica Tecnologia Ltda., Everaldo Feitosa.

O evento representa uma oportunidade de networking para empresas que buscam instalações eólicas e solar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através deste link.

SERVIÇO:

Conferência de Tecnologias Híbridas
Data: 10/03/2020 das 9h às 14h30
Local: Espaço Citron – Av. Cecília Lottenberg, 12 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP