Câmara Brasil-Alemanha promove Ciclo de Capacitação em inovação e tecnologia

Ciclo de CapacitaçãoApesar do cenário econômico brasileiro atual, inovação e tecnologia continuam sendo fatores decisivos que alavancam a competitividade no mercado e motivam a quebra de paradigmas. Acredita-se que por meio de novas ideias e soluções é possível aumentar a participação da empresa no setor em que atua mesmo em tempos difíceis, bem como oferecer novos produtos e serviços a outros segmentos.

Tendo isso em vista, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) promove, por meio de seu Departamento de Inovação e Tecnologia, um ciclo de seis cursos sobre temas ligados à inovação e à tecnologia. O programa foi desenvolvido em parceria com a ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras).

Para o desenvolvimento das grades, foi feita uma análise dos principais cursos de pós-graduação em inovação no Brasil e foram escolhidos os conteúdos de maior importância, segundo a demanda empresarial. Neste sentido, foram montados os seguintes cursos:

  • Introdução à Gestão de Inovação;
  • Megatendência e Desenvolvimento de Cenários Futuros;
  • Prospecção e Valoração de Tecnologia;
  • Gestão de Projetos Tecnológicos e de Inovação: Foco em Resultado;
  • Elaboração de Projetos para Captação de Recursos;
  • Design Thinking.

“Queremos incentivar as discussões na área da inovação e promover temas que sejam de interesse da indústria. Os cursos são voltados a executivos em ascensão, que terão a oportunidade de ter acesso a consultores renomados do mercado e contato com públicos diferenciados”, afirma Bruno Vath Zarpellon, diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia.

O primeiro curso do ciclo, Introdução à Gestão de Inovação, acontece nos dias 10 e 11 março. O objetivo é apresentar os principais conceitos para o entendimento da inovação e habilitar o participante a diagnosticar, promover ações e alavancar processos para as organizações.

Os interessados em adquirir o Ciclo completo devem entrar em contato pelo e-mail: inov.assist@ahkbrasil.com

Para mais informações sobre o curso “Introdução à Gestão da Inovação”, acesse: http://bit.ly/1LLVwrU