Câmara Brasil-Alemanha participa de workshop da CPRM e DERA

Por meio de seu Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) participa do workshop sobre o tema “Projeto Identidade Mineral da Província Estanífera de Rondônia” nos dias 13 e 14 de novembro na cidade de Porto Velho.

O evento é organizado pela CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – Serviço Geológico Brasileiro) em cooperação com a DERA (Deutsche Rohstoffagentur in der Bundesanstalt für Geowissenschaften und Rohstoffe, em alemão) com o objetivo de apresentar os resultados da pesquisa “Investigations of tin and tantalum ores in the Rondônia Tin Province – development of optimized processing methods”.

O estudo teve orientação prática, já que foi desenvolvido um método de processamento de estanho e tântalo que otimiza seu rendimento. Essa informação tem um impacto prático para empresas que trabalham com o refinamento de estanho e tântalo na Província Estanífera de Rondônia. Ele estará disponível para consulta após a apresentação se seus resultados.

Além da participação do Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da AHK São Paulo, o encontro conta ainda com a participação da CEMAL, COOPERSANTA, METALMIG, HC-Starck, Toyota, entre outas.

No dia 14 está prevista uma visita ao smelter Metalmig, fundição localizada na região de Ariquemes. A visita tem um número limitado de vagas.

Interessados em obter mais informações ou participar do workshop podem entrar em contato com Tiago Buch por meio do e-mail tiago.buch@cprm.gov.br – (69) 3901-3722 ou com Maiza Ribeiro maiza.ribeiro@cprm.gov.br.

Foto: Prefeitura de Porto Velho