Câmara Brasil-Alemanha organiza Delegação de Logística para a Alemanha

Com o intuito de envolver todos os players da cadeia logística, como administradores de centros de distribuição (alimentícios e industriais) e de fundos de investimento imobiliário em logística, operadores logísticos, transportadores e fornecedores de infraestrutura logística e-commerce, a Câmara Brasil-Alemanha promoverá a sua delegação de logística à Alemanha durante os dias 20 a 24 de maio.

Por meio de seu Departamento de Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios, serão realizadas visitas técnicas a operações logísticas alemãs de ponta, que oferecem desde visões sobre o planejamento e a organização dos procedimentos logísticos até o rastreamento do transporte de bens.

A Alemanha, durante anos, tem administrado com sucesso funções econômicas importantes, como o controle de bens, fluxos de informação, o transporte de mercadorias e seu armazenamento.

Desde 2014, o país ocupa a posição de liderança no “Logistics Performance Index” (LPI) do Banco Mundial, atingindo o primeiro lugar em 5 dos 6 critérios do LPI (Aduaneira, Infraestrutura, Qualidade e Competência da Logística, Rastreamento, Pontualidade).

Durante a viagem, os participantes terão a oportunidade de vivenciar diretamente como as empresas Volkswagen, Fraport, DB Schenker, HHLA, EffizienzCluster Logistik Ruhr, Duisport, Esprit, Amazon, Hermes, Kuehne + Nagel aplicam a tecnologia para planejar e executar seus negócios de maneira eficiente.

Para mais informações e inscrições clique aqui.

A Câmara Brasil-Alemanha apoia o intercâmbio bilateral econômico e tecnológico entre os dois países há mais de 100 anos. Por meio de diferentes iniciativas, estabelecemos pontes entre empresas alemãs e brasileiras. Com o intuito de estreitar os laços econômicos entre os países, organizamos eventos e projetos que permitem o encontro entre companhias com objetivos comuns. Devido aos seus anos de atuação bilateral, a Câmara possui numerosos projetos e delegações realizados, tanto privados quanto com subsídios de programas públicos brasileiros e alemães, fornecendo uma rede abrangente de contatos com empresas alemãs e brasileiras.