Câmara Brasil-Alemanha lança 1º Guia de Fornecedores de Mineração

Guia de Fornecedores de Mineração

Nesta terça (18), a cidade de Nova Lima (MG) sediou a 4ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais e um dos destaques desta edição foi o lançamento do Guia de Fornecedores de Mineração exclusivo para mineradoras, empresas e instituições interessadas na área de Mineração no Brasil.

Voltado para gerentes de compras das empresas mineradoras, assim como para empresas do setor de engenharia que desenvolvem projetos na modalidade “Engineering, Procurement and Construction”, o Guia Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais é uma publicação prática, dinâmica e intuitiva para informar sobre principais tendências do setor.

A publicação apresenta uma lista atualizada de fornecedores e produtos da cadeia de valor de Mineração e da Metalurgia, além de artigos e matérias sobre os principais temas em destaque para o setor, como minérios estratégicos e segurança na Mineração.

Além disso, o Guia traz uma matéria exclusiva sobre o Mapa da Mineração Brasileira. A ferramenta, interativa e dinâmica possibilita a visualização das principais minas que se encontram em solo brasileiro e os minérios que são explorados respectivamente em cada uma delas.

Para acessar o Guia de Fornecedores de Mineração clique aqui!

Sobre a 4ª edição da Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais

Com o objetivo de criar uma plataforma rica em troca de experiências entre profissionais que atuam no segmento tanto no Brasil quanto na Alemanha, a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) montou uma programação robusta para a 4ª edição da Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais. Contando com o patrocínio ouro das empresas Gebr. Pfeiffer, Haver & Boecker, HLT e RWE Technology International e o patrocínio prata da Ohrdrufer SchlauchWeberei Eschbach GmbH o evento promete ser mais um grande encontro com discussões de alto nível.

A abertura do evento contou com a presença de autoridades como Philipp Schiemer, Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo; Klaus Zillikens, Cônsul Geral da Alemanha do Rio de Janeiro e responsável por Minas Gerais; Dr. Esteves Pedro Colnago, Diretor-Presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM); Dr. Reinhold Festge, Presidente da Iniciativa Econômica Alemã para a América Latina (LAI) e Daniel Alves Lima, Coordenador-Geral de Mineração da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME).

Rrepresentantes do Ministério de Minas e Energia do Brasil, da Agência Nacional de Mineração e da Agência Alemã de Recursos Minerais (DERA) também integraram a programação abordando a situação político-legal da mineração no Brasil.