Câmara Brasil-Alemanha incentiva participação de expositores brasileiros na Alemanha

Berlin_CC Pixabay AndiBlackLemonA Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo representa oficialmente, por meio de seu Departamento de Comércio e Exterior e Feiras, a ITB Asia, Bazaar Berlin (artesanato) e IGW – International Green Week, organizadas pela Messe Berlin. Para todas elas, são oferecidos auxílio para expositores e ingressos com desconto.

ITB Asia

A ITB Asia, que acontece em Singapura nos dias 19 a 21 de outubro deste ano, chega a sua 9ª edição e atua como a principal feira de turismo para a indústria asiática, contando com a expertise da ITB Berlin – maior feira internacional do ramo.

A feira tem como foco o desenvolvimento de negócios B2B. Durante sua realização, também são oferecidas outras diversas atrações que promovem a integração e a inovação entre profissionais do setor. O encontro ocorre no famoso hotel Marina Bay Sands, um dos principais cassinos do país.

Para saber mais sobre a ITB Asia, clique aqui

Bazaar Berlin

A Bazaar Berlin opera há mais de 50 anos na área de produtos étnicos e artesanais, cujo público-alvo são consumidores finais alemães e europeus interessados em artigos de couro, acessórios, cosméticos e produtos de beleza e bem-estar.

A feira acontece entre os dias 16 e 20 de novembro, época que antecede o Natal, com o intuito de incentivar os consumidores a comprarem presentes especiais para a época. Na edição de 2015, o evento contabilizou um total de 40.000 visitantes e 500 expositores (manufaturas e revendedores) provenientes de 60 países.

Para saber mais sobre a Bazaar Berlin, clique aqui

IGW

A IGW – International Green Week (Semana Verde Internacional) é uma feira de negócios internacional para a indústria de alimentos, agricultura, horticultura e jardinagem que ocorre entre os dias 20 a 29 de janeiro de 2017, em Berlim. Durante o evento, também acontece o Fórum Global para Alimentação e Agricultura (GFFA), que reúne mais de 60 ministérios.

Em sua 82ª edição, a IGW é voltada a consumidores alemães e de países vizinhos ligados à Indústria Alimentícia e Agrobusiness. Segundo a organização, em sua edição anterior, a feira registrou 15.000 menções em veículos impressos – como jornais e revistas de comércio – bem como em 400 programas televisivos e em mais de 1.500 programas de rádio.

A Semana, entre outras atividades, oferece um programa de conferência com mais de 300 simpósios, seminários e fóruns de discussão, com o objetivo de tratar questões atuais do setor. Entre elas, estão a Conferência Internacional de Ministros da Agricultura, Fórum Internacional da Indústria da Agricultura e Alimentos e Fórum para Desenvolvimento Rural de Congresso de biocombustível.

Para saber mais sobre a IGW, clique aqui

Foto: CC/Pixabay/AndiBlackLemon