Câmara Brasil-Alemanha expõe no World Mining Congress

mmmm
Na foto: Dr. Peter Buchholz, diretor da DERA na BGR (à direita) assinando o acordo e, ao seu lado esquerdo, o diretor presidente da CPMR, Eduardo Ledshan.

A Câmara Brasil-Alemanha, por meio do seu Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais, esteve presente como expositora no World Mining Congress, em parceria com a DERA (Deutsche Rohstoffagentur / Agência Alemã de Recursos Minerais).

Durante o congresso, que aconteceu entre os dias 18 e 21 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, um acordo sobre mineração foi fechado entre Brasil e Alemanha. A objetivo do acordo, que foi firmado na última sexta-feira (21 de outubro),  é possibilitar e garantir o emprego de técnicas de extração menos poluentes e mais eficientes. 

O acordo foi assinado entre a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) do Brasil e o Instituto Federal de Geociências e Recursos Naturais da Alemanha.

A ideia é que os alemães ajudem brasileiros com técnicas mais eficientes e ambientalmente corretas, visando à compra de produtos brutos ou manufaturados em um futuro próximo.

O primeiro projeto conjunto será em Rondônia, numa região com potencial para exploração de ouro, cassiterita e outros minerais.

Foto: Divulgação