Câmara Brasil-Alemanha é selecionada para concorrer ao 8º BRASIL DESIGN AWARD

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) é selecionada nas categorias Design Editorial e Design de Impacto Positivo do BRASIL DESIGN AWARD, premiação realizada pela ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design) desde 2009.

A publicação comemorativa “100 anos Câmara Brasil-Alemanha – O futuro é a nossa tradição” concorre na categoria Design Editorial. O livro foi criado em 2016 para celebrar os 100 anos de atuação da instituição no País e para celebrar a parceria de sucesso com seus associados. O objetivo foi resgatar e documentar o centenário por meio de fotos e QR-Codes, que proporcionaram uma maior interação com o conteúdo. Adicionalmente, a trajetória é ilustrada por principais fatos e curiosidades de diversas esferas e segmentos que deixaram sua marca em cada momento desses 100 anos.

Na categoria Design de Impacto Positivo a publicação em alemão “1. Deutsch-Brasilianisches Inklusionshandbuch – Vielfalt leben!” (em português: 1º Guia Brasil-Alemanha de Inclusão – Viver Diversidade!) é a concorrente a final. A AHK São Paulo desenvolveu a publicação com o objetivo de ilustrar a inclusão de Pessoas com Deficiência (PcDs) no Brasil e na Alemanha. Desta forma, foi possível que ambos os países pudessem refletir sobre a sua situação atual em relação ao tema por meio de discussões e textos de especialistas nas mais variadas áreas como Cultura, Trabalho, Educação, Mobilidade, Esporte, Reabilitação, entre outras.

As publicações concorrentes da Câmara Brasil-Alemanha contaram com a equipe de criação composta por Flávia Viana e Juliana Nogueira.

Confira a shortlist das publicações clicando aqui.

O BRASIL DESIGN AWARD tem o objetivo de reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional. É a primeira vez que o prêmio conta com um corpo de jurados composto por 80 especialistas de diversas partes do Brasil, além de 10 categorias e 78 subcategorias, dando mais voz e oportunidade ao design brasileiro.