Câmara apoia projeto regional do Ideas for Action

empresario-ter-uma-ideia_1133-350- cc - - Freepike67c8ae5-edf1-4414-9ee8-2c0cc04c3f21O Ideas for Action, projeto do Banco Mundial e do Zicklin Center for Business Ethics Research da Wharton School, tem como principal evento uma competição para a exposição das melhores ideias voltadas ao financiamento do desenvolvimento sustentável. Os vencedores da competição apresentam suas ideias durante os encontros anuais da IMF & Banco Mundial, recebem o apoio de uma dedicada aceleradora de startups da Wharton School, e se beneficiam da oportunidade única de networking com outros jovens líderes, bem como com alguns dos maiores líderes e formadores de opinião no âmbito do desenvolvimento internacional, academia e setor privado.

Com o intuito de fomentar novas iniciativas nacionais, a equipe Ideas for Action Brasil firmou uma parceria com a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), que tem como objetivo promover neste ano (2018) um reconhecimento nacional, que resultará na premiação do projeto com mais sinergia com as áreas de análise, que são:

  1. Domestic Resource Mobilization – melhorar a habilidade dos países em coletas e direcionamento de recursos públicos gerados por impostos e taxas, e/ou melhorar a eficiência dos gastos públicos.
    2. Better and Smarter Aid – melhorar como o auxílio é estruturado sob um ambiente de rápida adaptação de doadores;
    3. International Private Finance – melhorias no ambiente corporativo para atrair investimentos;
    4. Domestic Private Sector – mobilização de capital privado e doméstico;
    5. Business and Development Innovations – melhorias no ambiente corporativo de economias emergentes via modelos inovadores de parcerias públicas e privadas.

As propostas também serão avaliadas por critérios como significância, originalidade e criatividade, viabilidade e clareza.

A avaliação será feita pela equipe Ideas 4 Action Brasil, de modo independente da rodada mundial, como forma de incentivar o desenvolvimento de projetos brasileiros. O projeto melhor classificado receberá uma associação junto à Câmara a Brasil-Alemanha de São Paulo, entre outros benefícios. A classificação e a premiação da rodada nacional não terão influências na avaliação mundial, por ser um reconhecimento regional independente.

As propostas poderão ser submetidas somente até o dia 28 de fevereiro. Em abril será divulgada as propostas selecionadas para a rodada final. O dia 31 de maio de 2018 ficou agendado para o anúncio dos vencedores.

Sobre os critérios de avaliação:  
A primeira rodada das propostas será analisada conforme os seguintes requisitos:
• Significância: As equipes devem ser especificas o suficiente para mostrarem que conseguem tratar do assunto com profundidade, e também devem ser significantes e importantes a ponto de mostrar o impacto que o projeto causará em larga escala.
• Originalidade e Criatividade: As equipes devem apresentar uma solução original e criativa; as propostas devem conter ideias que são pouco exploradas no desenvolvimento internacional;
• Viabilidade: As equipes devem incluir um mapa de adoção e implementação, demonstrando a viabilidade prática do projeto. Devem apontar as dificuldades que encontrarão no caminho, bem como que medidas tomarão para enfrentá-las;
• Clareza: As propostas devem ser claras e concisas.

Mais informações e inscrições, clique aqui!

Foto: CC_Freepik