Câmara anuncia Personalidades Brasil-Alemanha 2018

CabecalhoA Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK) e a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) anunciaram hoje (26) as Personalidades Brasil-Alemanha que serão homenageadas nesse ano na cidade alemã de Colônia no dia 24 de junho.

O Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha tem como objetivo homenagear executivos e profissionais, brasileiros e alemães, cujas realizações profissionais e pessoais contribuíram para o incremento do relacionamento entre os dois países. 

Nesse ano, Clovis Tramontina é o escolhido para receber o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha representando o lado brasileiro.  Presidente do Conselho de Administração da empresa familiar Tramontina, Clovis seguiu os passos de seu avô, fundador da companhia, dedicando-se ao sucesso da empresa.  Graças à estratégia de internacionalização do executivo gaúcho, a empresa está presente em mais de 120 países. Com sua presença na cidade de Colônia, a Tramontina é considerada uma das maiores investidoras brasileiras na Alemanha.

Professor Dr. Hermann Scholl é a Personalidade Brasil-Alemanha pelo lado alemão. Atual Presidente de Honra do Grupo Bosch, Prof. Dr. Scholl tem uma carreira de grande sucesso na companhia. Ingressou na Bosch GmbH em 1962, na área de desenvolvimento de equipamentos automotivos e evoluiu na empresa rapidamente. Em 1978, assumiu a Presidência; no ano de 1993, tornou-se Presidente do Conselho; e em 2011 Presidente do Conselho Fiscal e Sócio-Gerente da Robert Bosch Industrietreuhand KG. Sob a gestão de Prof. Dr. Scholl a Bosch se tornou uma das empresas de tecnologia pioneiras no mundo.

Neste ano, o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha conta com os patrocínios das empresas Bosch, Commerzbank, Hamburg Süd, LIDE Deutschland, Stadt Köln e Volkswagen. 

Sobre o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha
Criado em 1995 pela Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK) e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha já premiou 48 pessoas do Brasil e da Alemanha. Anualmente, o prêmio agracia duas personalidades, uma alemã e outra brasileira, cujo trabalho e empenho fortaleceram as parcerias bilaterais. Entre os escolhidos ao longo das 23 edições do prêmio, estão políticos, embaixadores, empresários, executivos e líderes em suas áreas de atuação.

A premiação deste ano acontece em Colônia no dia 24 de junho. Para mais informações e inscrições, clique aqui!

Foto: Divulgação