Câmara anuncia Personalidades e Jornalista Brasil-Alemanha 2017

Cabecalho_PJA Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo anunciou hoje, (14) as Personalidades Brasil-Alemanha e o Jornalista Brasil-Alemanha que serão homenageadas nesse ano em Porto Alegre no dia 12 de novembro de 2017.

O Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha tem como objetivo homenagear executivos e profissionais, brasileiros e alemães, cujas realizações profissionais e pessoais contribuíram para o incremento do relacionamento entre os dois países. 

Nesse ano, Edgar Horny é o escolhido para receber o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha representando o lado alemão. Residente no Brasil há muitos anos, Horny ocupou o cargo de Presidente do Conselho Regional do Grupo Voith no Brasil, além de ter atuado como Presidente Executivo da Voith e da Voith Hydro em São Paulo. Durante este período também esteve presente nas atividades da Câmara Brasil-Alemanha, onde contribuiu ativamente no desenvolvimento das relações entre o Brasil e a Alemanha. Até fevereiro de 2013, destacou-se pela atuação como Presidente da VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha) e hoje é Presidente de Honra da mesma instituição. Atualmente, também ocupa o cargo de Presidente do Senior Advisory Board da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Élbert Giovane de Souza, mais conhecido como Giovane Élber é a Personalidade Brasil-Alemanha pelo lado brasileiro. Durante seus onze anos de atuação na Alemanha, Élber se tornou o jogador de futebol brasileiro mais conhecido no país tanto pelo seu talento quanto pela sua simpatia. Mesmo estando longe de sua nação, fundou em 1994 na Alemanha um projeto social para crianças e jovens carentes de sua cidade natal Londrina, a Giovane-Elber-Stiftung. Atualmente conta com um centro de formação profissional, uma escola e uma creche que beneficiam mais de 300 crianças e jovens. 

O objetivo do Prêmio Brasil-Alemanha de Jornalismo é homenagear profissionais que atuaram ativamente na área jornalística em ambos os países. Em 2017, Alexander Busch é o escolhido para receber essa premiação. Alemão, Busch vive há 25 anos no Brasil e atua como correspondente economista das publicações alemãs Handelsblatt e Wirtschaftswoche e dos meios suíços Neue Züricher Zeitung e Finanz und Wirtschaft. 

As premiações acontecem na Associação Leopoldina Juvenil na cidade de Porto Alegre e os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui!