Câmara Alemã realiza evento sobre marketing territorial

evento mktO Marketing Territorial é um conceito recente nos pressupostos do Planejamento Estratégico e incide não apenas na promoção/venda do território mas concentra-se no desenvolvimento deste. Ele consiste basicamente em quatro atividades: elaboração do mix correto das atrações e serviços à comunidade; estabelecimento de incentivos atraentes para os atuais e possíveis compradores; fornecimento de produtos e serviços de uma maneira eficiente e acessível; e promoção dos valores e da imagem do local.

De olho na importância dessa temática, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) realiza, por meio de seu Departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética, a palestra “Marketing Territorial e Desenvolvimento Sustentável de Base Local”. O encontro abordará teoria e prática da aplicação de técnicas da Comunicação em territórios para a valorização de produtos e serviços e para a garantia do desenvolvimento sustentável.

Com os palestrantes Rogéro Raupp Ruschel, Diretor da Essential Idea Editora, e Gabriel Menezes, Diretor-Presidente do Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental, o objetivo do evento é compartilhar conceitos sobre o marketing de territórios e seu impacto para o desenvolvimento sustentável, além de demonstrar com casos de sucesso os benefícios da ação.

A palestra acontece no dia 30 de agosto, das 14h às 18h, na Câmara Brasil-Alemanha (Rua Verbo Divino, 1488 – 3. Andar). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link.             

Serviço:
Marketing Territorial e Desenvolvimento Sustentável de Base Local

Data: 30 de agosto de 2017

Horário: das 14h às 18h

Local: Câmara Brasil-Alemanha (Rua Verbo Divino, 1488 – 3. Andar).