Câmara Alemã promove Grupo de Trabalho de Segurança Corporativa

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, por meio de seu Departamento Associativo, iniciou um GT de Segurança Corporativa em parceria com a Siemens. O primeiro encontro ocorreu no dia 11 deste mês e foi liderado pelo Andres Brito, Security Manager da Siemens.

O Grupo de Trabalho tem o intuito de promover a troca de ideias, best practices, estudo de cases e o fomento de discussões acerca de temas relevantes à área de security. A primeira reunião discutiu pautas como a digitalização da ferramente Analyt 1 da Siemens, best practices aplicadas aos incidentes, gestão de crise e projetos do Security Manager.

Um estudo recente realizado pela ICTS Security junto a 105 companhias brasileiras representativas no cenário nacional apresentou um panorama sobre gestão de segurança corporativa: apenas 53% das empresas calculam impactos financeiros das ocorrências de segurança; 46% não utilizam consultoria estratégica em gestão de segurança corporativa; 41% não tratam com autoridades públicas estratégias de segurança e problemas da empresa; 24% não possuem plano de monitoramento dos riscos e ameaças externas à empresa.

Dados demonstram a relevância do tema segurança corporativa. O encontro contou com a presença do palestrante Guillermo Gaspoz, da Siemens SAG Headquarter. Além das pautas discutidas, a reunião proporcionou um enriquecimento de know-how dos profissionais que fizerem parte do Grupo.

Foto: Divulgação AHK São Paulo