Câmara Alemã discute os novos caminhos da Mineração

A tradicional Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais chega à sua terceira edição com foco em temas para potencializar a Mineração 4.0

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) realiza, por meio do seu Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais, a 3ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais, no dia 21 de junho, na Fundação Dom Cabral em Nova Lima, Minas Gerais.
Em sua terceira edição, o evento, que já é tradição e agenda permanente para especialistas do setor, tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimento e expertise sobre as tendências e tecnologias alemãs no ramo da mineração.

Os temas principais desta edição são: Redução do Consumo de Água, Automação de Processos (Mineração 4.0) e Mineração Subterrânea. Além disso, o evento contará com palestras sobre projetos de pesquisa tocados em parceria entre os serviços geológicos da Alemanha e do Brasil e sobre a reforma do setor de mineração no Brasil.

Duas novidades para esse ano potencializam a importância do evento para que o setor esteja amparado não só por novas tecnologias e expertises, mas também com informações e parcerias estratégicas. Uma delas é o lançamento do hotsite da Conferência (https://www.conbram.com.br/home-pt). Já a outra novidade é a parceria com a Fundação Dom Cabral, que neste ano será o palco da Conferência.

Reafirmando o seu alto nível, o evento contará novamente com palestrantes do Brasil e da Alemanha, com destaque para a participação de importantes órgãos dos dois países como a Agência Alemã de Recursos Minerais (DERA); a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – Serviço Geológico Brasileiro (CPRM); o Ministério de Economia e Energia da Alemanha (BMWi); o Ministério de Minas e Energia do Brasil (MME). Entre as mineradoras que participarão com palestras, destacamos a presença da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e da RWE Technology International. Tenha acesso a programação completa aqui!

O evento, que está com inscrições abertas até o dia 17 de junho, conta com Patrocínio Ouro da Andritz, Haver & Boecker, Putzmeister e RWE Technology International; Patrocínio Prata da HE Logistik GMBH, Herrenknecht, e Voith, além do apoio do Ministério de Economia e Energia (BMWi) da Alemanha e do Governo Federal Brasileiro.

Serviço

3ª Conferência Brasil – Alemanha de Mineração e Recursos Minerais
Data: 21 de junho de 2018 das 09h00 às 18h00
Local: Fundação Dom Cabral (FDC) – Alphaville – Av. Princesa Diana, 760 – Lagoa dos Ingleses, Nova Lima – MG

Informações e inscrições, clique aqui!
https://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/v2/verEvento.aspx?id=3927

Obs.: As inscrições vão até o dia 17 de junho. Como as vagas são limitadas e há muito interesse na participação do evento, solicitamos aviso prévio da desistência até 14 de junho pelo e-mail: eventos@ahkbrasil.com. Assim garantimos a qualidade do evento.

Importante: o público-alvo do evento são representantes das empresas mineradoras, das instituições públicas da área de mineração, as empresas associadas à Câmara Brasil-Alemanha e empresas da Alemanha do setor interessadas no Brasil. A confirmação da inscrição estará sujeita a avaliação.
Só serão aceitas inscrições nesse perfil.

Foto: Divulgação RWE Technology International