Câmara aborda questões legais da inovação


O governo, o setor privado e as instituições de ciência, tecnologia e inovação promovem, em sua maioria, iniciativas para fomentar a pesquisa e desenvolvimento de inovação, a fim de movimentar o mercado e estimular ganhos a médio e longo prazo, uma vez que esta já é uma receita conhecida para momentos de crise.


Muitas vezes, no entanto, estas iniciativas vêm com um processo jurídico complexo. No caso da inovação aberta, existe a necessidade de discutir sobre proteções de propriedade intelectual, além dos aspectos contratuais das parcerias a serem realizadas. Já na transferência de tecnologia, temos um complexo sistema tributário, entre outros diversos aspectos legais envolvidos. Estes são apenas alguns exemplos para mostrar a relevância do tema para todos os envolvidos no processo de inovação e P&D que tomou grandes proporções após o grande impulso gerado pelo Marco Legal, o qual regulamenta, por meio de leis e normas, todo o processo, investimentos e iniciativas para inovação.


Por isso, o Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT), em parceria com o Departamento Jurídico, da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo)  traz, no dia 19 de outubro, o evento “Inovação – Composição Legal e suas Aplicações”. O encontro terá palestras de especialistas, nos assuntos citados, bem como a apresentação de cases de empresas e instituições. A entrada é gratuita.


As inscrições vão até o dia 18 de outubro: http://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/ver_evento.asp?id=3498&area=Eventos


SERVIÇO:
“Inovação: Composição Legal e suas Aplicações”
Onde:  Câmara Brasil-Alemanha- Rua Verbo Divino, 1488 – 3º andar, Chácara Santo Antônio, São Paulo-SP
Data: 19 de outubro de 2015
Horário: das 14:00hs até 17:00
Evento Gratuito